Kia Ceed Sportswagon

O novo Kia Ceed Sportswagon foi projetado no centro de design europeu da marca em Frankfurt, Alemanha, sob a direção de Gregory Guillaume, Chefe de Design Europeu e Peter Schreyer, Presidente do Design e Chief Design Officer.

A carroceria ecoa o design esportivo do Stinger, trazendo um toque de design para a classe de tourer compacto. Construído na nova plataforma ‘K2’ da Kia, o carro é 20mm mais largo (1.800mm) e 20mm inferior (1.465mm) do que o modelo que substituí.

O novo Ceed Sportswagon compartilha a mesma ampla escolha de powertrains com o hatchback de cinco portas, atendendo às diversas necessidades do comprador. As opções de gasolina incluem o popular motor de 1,0 litro T-GDi (injeção direta de gasolina com turbo compressor), produzindo 120cv, bem como uma nova unidade de potência T-GDi de 1,4 litros. Substituindo o motor GDI anterior de 1,6 litros, o novo motor Kappa 1.4 litros T-GDi produz 140ps, 4% a mais do que o antecessor, apesar do menor deslocamento. O turbocompressor do motor garante uma banda de torque mais larga do que o motor anterior de 1,6 litros, tornando-o mais sensível.

A cabine apresenta uma ampla gama de novas tecnologias para aumentar o conforto e a conveniência dos ocupantes. O sistema de multimídia “flutuante” está disponível como um sistema de áudio touchscreen de 5.0 ou 7.0 polegadas, ou sistema de navegação touchscreen de 8.0 polegadas, com navegação e serviços conectados Kia com o TomTom®.

Os compradores também podem escolher um poderoso sistema de som JBL Premium com tecnologia de restauração de música Clari-Fi.

%d blogueiros gostam disto: