Nissan Fórmula E

A Nissan deu mais um passo em direção à sua estreia na ABB FIA Fórmula E. A empresa apresentou o conceito visual para o seu carro durante o Salão do Automóvel de Genebra de 2018.

Na edição 2017 do Salão do Automóvel de Tóquio a Nissan – líder mundial no segmento de veículos zero emissão produzidos em série – anunciou sua estreia na Fórmula E a partir da quinta temporada, que está programada para começar em dezembro de 2018.

Como parte do anúncio feito hoje, a Nissan revelou as cores do seu carro, que exibe uma nova e surpreendente aerodinâmica, além de um conjunto totalmente novo de trem de força e baterias.

O visual da Nissan na Fórmula E foi projetado pela equipe de Design Mundial da Nissan, no Japão.

Com mais potência e autonomia, o novo conjunto elimina a necessidade da troca de carro no meio da corrida, o que acontecia nas quatro primeiras temporadas do campeonato.

Enquanto o visual do novo carro da Nissan para a disputa da Fórmula E foi revelado pela primeira vez hoje, equipes têm trabalhado há meses no desenvolvimento do novíssimo pacote tecnológico nesta fase de preparação da Nissan para sua estreia na categoria.

A Nissan está trabalhando com sua parceira Renault para aproveitar expertises e desenvolvimentos já disponíveis, mantendo o foco da parceria automotiva da Renault-Nissan-Mitsubishi na colaboração e maximização de sinergias para otimizar a competitividade. Detalhes como a estrutura da escuderia e os nomes dos pilotos serão anunciados posteriormente.

A quinta temporada do campeonato ABB FIA de Fórmula E deve visitar grandes cidades como Hong Kong, Berlim, Zurique, Roma e Nova York. O novo carro que vai estrear na quinta temporada deve competir nos três próximos anos de Fórmula E.

%d blogueiros gostam disto: