Nissan IMx Kuro Concept

O Nissan IMx KURO foi revelado no Salão Internacional de Automóveis de Genebra de 2018, marcando a estréia européia do veículo conceito conceito crossover elétrico IMx.

Kuro, que significa preto em japonês, ganha vida no IMx, que foi revelado pela primeira vez no Tokyo Motor Show em outubro de 2017.

As atualizações para o Nissan IMx KURO também incluem a integração da tecnologia pioneira do Nissan Brain-to-Vehicle (B2V). B2V interpreta sinais do cérebro do motorista para ajudar com a condução e para ajudar os sistemas autônomos e manuais do veículo a aprender com o motorista.

A tecnologia B2V apresentada no Nissan IMx KURO promete acelerar os tempos de reação para os motoristas e levará a carros que continuem adaptando-se para tornar a condução mais agradável. Este avanço da Nissan é o resultado da pesquisa no uso de tecnologia de decodificação cerebral para prever as ações de um motorista e detectar desconforto.

A tecnologia B2V da Nissan é o primeiro sistema do mundo desse tipo. O driver usa um dispositivo que mede a atividade das ondas cerebrais, que é então analisado por sistemas autônomos. Ao antecipar o movimento pretendido, os sistemas podem tomar medidas – como girar o volante ou diminuir o carro – 0,2 a 0,5 segundos mais rápido do que o motorista, permanecendo praticamente imperceptível.

O IMx KURO é impulsionado por um par de motores elétricos na parte dianteira e traseira. Eles se combinam para produzir 320 kW de potência e impressionantes 700 Nm de torque – mais do que o Nissan GT-R. Esta nova bateria suporta mais de 600 quilômetros em uma única carga.