Skoda Vision X Concept

Esportivo, compacto e cheio de tecnologia avançada: este é o conceito da Skoda para o crossover urbano do futuro. O estudo possui características dos modelos bem sucedidos de Skoda, reinterpreta-os e transfere-os para outro segmento de veículo. Proporções compactas, saliências curtas e linhas precisas enfatizam a natureza ágil e esportiva do concept car.

No seu interior, o Skoda Vision X possui tecnologia inovadora de entretenimento. Um destaque especial: o conceito de condução particularmente sustentável do Skoda Vision X combina um motor a gás e gasolina com motor elétrico, proporcionando entrega de energia espontânea e maior agilidade e permitindo baixas emissões de .

O motor de combustão G-TEC de 1,5 litros, com quatro cilindros e turbo compressor, foi especialmente desenvolvido para uso com GNV (gás natural comprimido). Além do gás natural extraído convencionalmente, o GNV também pode assumir a forma de biogás ou, com a ajuda de energia verde, gás natural produzido sinteticamente.

Os veículos de GNV que circulam em gás natural convencional já emitem entre cerca de 18 e 25% menos de CO2 do que um modelo a gasolina com uma potência de potência comparável.

O sistema de transmissão CNG oferece uma potência de 96 kW (130 cv).