Toyota GR Supra Racing Concept

O GR Supra Racing Concept fez sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Genebra de 2018, revivendo o nome e o espírito do modelo mais famoso do ilustre patrimônio do veículo esportivo da Toyota e demonstrando o compromisso da marca de levar o Supra de volta ao mercado. Também mostra o potencial futuro de um carro que pode oferecer alto desempenho tanto na estrada como na pista.

O Toyota Supra ainda conta com um status icônico entre os aficionados aos carros esportivos, 16 anos após o final da produção. O emblema Supra apareceu pela primeira vez em 1978 em uma versão maior e mais poderosa da Celica de segunda geração antes de se tornar estabelecida como um modelo de sucesso por direito próprio.

Um carro compacto e de duas portas, o GR Supra Racing Concept possui motor dianteiro e tração traseira.

O conceito de corrida tem um design dramático da carroçaria que inclui uma grande asa traseira. Faz uso extensivo de material composto, para elementos como para-choques dianteiro, traseiro e difusor traseiro. O para-brisas e janelas laterais são feitos de plástico.

O chassis do conceito possui suspensão dianteira e traseira. As rodas de corrida BBS com fixação de porca central estão equipadas com pneus de corrida Michelin. O sistema de freio usa discos de Brembo Racing e há um escape de corrida.

A cabine é totalmente focada na competição e está equipada com um painel de corrida e o banco do motorista OMP. A OMP também forneceu o volante de liberação rápida.

Os requisitos de segurança da competição são cumpridos por uma gaiola de rolo completa e extintores de incêndio.

%d blogueiros gostam disto: