Polestar 1 (2020)

A Polestar confirmou os três primeiros modelos da empresa, uma nova instalação de produção construída especificamente na China e uma nova rota focada no cliente para o mercado com serviços baseados em assinatura com tudo incluído que definirão uma nova referência da indústria para compradores de carros de desempenho.

O primeiro carro da empresa, Polestar 1, iniciará a produção em meados de 2019. Como um Híbrido de desempenho elétrico, o carro pode viajar até 150 km em energia elétrica – a faixa elétrica mais longa de qualquer carro híbrido no mercado. Em combinação com seu motor Volvo Drive-E de quatro cilindros, o Polestar 1 oferece 600cv.

O Polestar 1 é um Tourer Coupé de duas portas, 2 + 2 lugares, com um drivetrain ‘Electric Performance Hybrid’. Um máximo de 500 carros por ano será construído. Todos os carros serão oferecidos em uma base de assinatura, com clientes que se beneficiem da conveniência de um único pagamento abrangente que pode ser complementado por serviços adicionais sob demanda, se necessário.

 O Polestar 1 mede 4,5 m de comprimento em comparação com os 5,15 m do S90. Isso envolveu remover 320 milímetros da distância entre eixos e outros 200 mm na parte traseira para criar as poderosas proporções esportivas do carro.

Quando o motorista entra no primeiro canto em seu Polestar 1, o carro se diferencia de seus concorrentes de carros elétricos. Isto é o que Polestar define como Progressive Performance. A experiência da Polestar de instalar a suspensão Öhlins em todos os seus veículos rodoviários de performance anteriores foi aproveitada, o Polestar 1 está equipado com um chassi de última geração, incluindo a nova suspensão eletrônica de controle contínuo Öhlins (CESi) – o primeiro carro do mundo para ser equipado com esta avançada tecnologia de chassi.

Como outro primeiro para o Grupo, as principais partes da carroceria do Polestar 1 são feitas de fibra de carbono. Este material leve, mais comumente encontrado nos supercarros, dá ao carro três vantagens significativas. Em primeiro lugar, uma redução significativa do peso de 230kg. Em segundo lugar, um aumento da rigidez torcional de 45%. E, adicionalmente, um centro de gravidade inferior.

A tecnologia Phone-as-Key da Polestar é o principal facilitador de seus serviços de atendimento. Usando um aplicativo fácil de usar em dispositivos Apple ou Android, o motorista pode acessar o carro sem usar uma chave, se necessário.