BMW M5 Competition

A BMW revelou a versão mais potente e esportiva do seu sedã BMW M5:  O novo BMW M5 Competition. Ele chega com a potência do motor aumentada para 625 cv (um aumento de 25 cv em relação ao novo BMW M5).

O novo BMW M5 Competition estará disponível em julho de 2018. Seus principais mercados serão os EUA, Reino Unido, Alemanha, Japão e Canadá.

O V8 de 4,4 litros agora gera uma potência máxima de 625 cv, disponível a 6.000 rpm. A entrega de potência modificada resulta em um tempo de aceleração mais rápido de 0 a 100 km/h de apenas 3,3 segundos, enquanto a marca de 200 km/h é alcançada em 10,8 segundos – 0.

O novo BMW M5 Competition vem com um sistema de escape M Sport específico do modelo como padrão. Esta versão do sistema de escape de tubo duplo produz uma banda sonora extremamente distinta com um tom ainda mais .

A tarefa de retransmitir a potência do novo BMW M5 Competition é controlada pela transmissão M Steptronic de oito marchas, cujo design e funcionalidade foram cuidadosamente elaborados para um desempenho extremamente dinâmico.

O sistema M xDrive, que fez sua estreia na versão padrão do novo BMW M5, também possui todas as ferramentas necessárias para oferecer um desempenho cintilante. A tecnologia inteligente de tração nas quatro rodas é capaz de direcionar sem esforço o poder ainda maior da BMW M5 Competition para a estrada de maneira emocionante.

Além de abaixar o veículo em sete milímetros, o ajuste do chassi específico do modelo também inclui ajustes criteriosos na suspensão da roda, nas molas e nos amortecedores. A curvatura aumentada no eixo dianteiro aumenta a capacidade do carro de absorver forças laterais através de curvas de alta velocidade.

O eixo dianteiro do novo BMW M5 Competition está equipado com uma montagem recém projetada para a barra estabilizadora. Tornar as molas nos eixos dianteiro e traseiro dez por cento mais rígidas do que na versão padrão do novo BMW M5 produziu um passeio mais firme, o que também tem um impacto positivo na resposta da direção. Além disso, molas auxiliares mais curtas reduzem a flutuação nas cargas das rodas, assim como a afinação única do sistema hidráulico do amortecedor.

O resultado de todas essas modificações são os recursos aprimorados de desempenho mais apreciados na pista. O novo BMW M5 Competition exibe um grau ainda maior de precisão de direção em situações de condução dinamicamente extremas. Suas habilidades de curvas serenamente controláveis, mesmo no limite, serão muito apreciadas pelos pilotos.

O excelente poder de frenagem do novo BMW M5 Competition é fornecido por freios compostos de baixo peso M, com pinças fixas de seis pistões e discos de freio perfurados nas rodas dianteiras e pinças flutuantes de um único pistão com freio de estacionamento integrado na dianteira. traseira. Há também a opção de freios carbono e cerâmica da linha M, diferenciados pelo seu peso ainda menor, extrema estabilidade térmica e excelente resistência ao desgaste.

A especificação padrão para o novo BMW M5 Competition inclui rodas exclusivas de liga leve M com design de raios Y em um acabamento bicolor. As rodas forjadas de 20 polegadas são calçadas com pneus de tamanhos variados, medindo 275/35 R 20 na dianteira e 285/35 R 20 na traseira.