Porsche Macan (2019)

A Porsche revelou o novo Macan em Xangai. O SUV compacto tem sido um grande sucesso desde o seu lançamento em 2014, e agora foi significativamente melhorado em termos de design, conforto, conectividade e dinâmica de condução. O novo Macan se mantém fiel ao DNA do design da Porsche com uma faixa de luz LED tridimensional. A tecnologia LED também apresenta os faróis como padrão. As inovações mais marcantes dentro do veículo incluem a tela sensível ao toque de 11 polegadas do novo Porsche Communication Management (PCM), aberturas de ar redesenhadas e reposicionadas e o volante esportivo GT familiarizado com o 911.

Através do novo Porsche Communication Management (PCM), o Macan oferece total conectividade e inúmeras funções digitais. Acima do típico console central da Porsche, uma tela sensível ao toque full-HD ampliada de sete a onze polegadas foi incorporada ao novo painel de instrumentos. Assim como no Panamera e no Cayenne, a interface do usuário no sistema multimídia pode ser personalizada usando peças pré-definidas.

Graças ao seu chassi otimizado, o novo Porsche Macan é capaz de consolidar seu status excepcional como um carro esportivo no segmento de SUV compacto. O ajuste fino do chassi oferece maior neutralidade, mantendo a estabilidade e melhorando o conforto. Embora incomum para o segmento de SUV, o Macan ainda apresenta pneus mistos com diferentes larguras nos eixos dianteiro e traseiro. Tal como acontece com os carros esportivos da Porsche, esse arranjo permite que o motorista aproveite ao máximo o inteligente Porsche Traction Management (PTM). Pneus recém-desenvolvidos com características de desempenho aprimoradas permitem uma dinâmica lateral ainda melhor para maior prazer de dirigir, enquanto as novas rodas de 20 e 21 polegadas também oferecem maior espaço para personalizar o design.