Volvo S60 (2019)

A Volvo revelou o novo sedã S60 na primeira fábrica da empresa nos EUA em Charleston, Carolina do Sul.

O lançamento combinado do carro e a abertura da fábrica reforçam o compromisso da Volvo Cars com os EUA, um mercado importante para a empresa e seu novo sedã esportivo premium. O novo Volvo S60 é o primeiro carro da Volvo fabricado nos EUA.

O novo S60 é o primeiro carro da Volvo a ser vendido sem uma opção diesel, sinalizando o compromisso da marca com a eletrificação e um futuro a longo prazo além do motor de combustão tradicional. Em 2017, a Volvo Cars foi a primeira montadora mundial a anunciar sua estratégia de que, a partir de 2019, todos os novos modelos serão eletrificados.

Dois novos motores a gasolina híbridos plug-in e turbo estarão disponíveis no novo S60: o híbrido plug-in T6 Twin Engine AWD da Volvo, que gera uma potência combinada de 340cv, e o premiado híbrido plug-in T8 Twin Engine AWD. que entrega 400cv. Os conhecidos motores a gasolina T5 e T6 da Volvo estarão disponíveis no lançamento.

O novo Volvo S60 compartilha a plataforma Scalable Product Architecture (SPA) da Volvo Cars,  a tecnologia de segurança e o sistema multimídia do V60.

A tecnologia City Safety with Autobrake ajuda o motorista a evitar possíveis colisões e é o único sistema no mercado a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte. Em uma estreia mundial para o segmento de sedãs de tamanho médio, o City Safety agora também utiliza a frenagem automática para evitar as colisões futuras.

O sistema opcional Pilot Assist – que suporta o motorista com direção, aceleração e frenagem em estradas bem sinalizadas de até 130 km/h – foi atualizado com melhor desempenho nas curvas.

O sistema de multimídia Sensus Connect da Volvo Cars é totalmente compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G, e mantém os drivers conectados o tempo todo. O controle intuitivo é uma interface touch screen estilo tablet que combina funções de carro, navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento no carro.

As versões eletrificadas do novo S60 também oferecem uma atualização de manuseio de desempenho chamada Polestar Engineered – desenvolvida pelo braço de desempenho elétrico da Volvo Cars, Polestar.

O Polestar Engineered está disponível exclusivamente no híbrido plug-in T8 Twin Engine e é uma oferta completa que aprimora as rodas do carro, os freios, a suspensão e a unidade de controle do motor, impulsionando a saída combinada do Volvo S60 T8 para 415cv.