Cyan Lynk Co 03 Concept

A Cyan Racing, anteriormente chamada Polestar, completou um programa de desenvolvimento do Lynk & Co 03 Cyan Concept nas estradas espanholas, escapando do longo inverno da Suécia.

O Lynk & Co 03 Cyan Concept é a interpretação da Cyan Racing de um carro de corrida para a estrada, utilizando a mesma tecnologia dos carros de corrida Lynk & Co 03 TCR com os quais a Cyan Racing competirá em 2019 no FIA World Touring Car Cup.

O desenvolvimento do motor da Cyan Racing é liderado pela mesma equipe que produziu motores como o motor Volvo de 1,6 litros da, campeão mundial de 2017, e o premiado motor Volvo V8 para o programa australiano V8 Supercars da Cyan Racing.

Com 4 cilindros, 2 litros e sobrealimentado com um turbo compressor, o modelo conta com uma usina de 528 cv de potência sob seu Capô. O desempenho mostra números que fazem inveja há muitos esportivos de ponta, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 4,4 segundos e velocidade máxima de 310 km/h.

O próximo passo no processo de desenvolvimento do carro de estrada Lynk & Co 03 Cyan Concept é juntar-se à equipe de corrida em testes de pré-temporada.