Ferrari P80-C – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Criar uma visão totalmente nova e moderna do conceito de protótipo esportivo da Ferrari é um empreendimento ambicioso e complexo. Mas foi neste espírito, e com uma contribuição e solicitação muito específica de um cliente, que a nova Ferrari P80/C, foi concebida. O Ferrari Styling Center, sob a direção de Flavio Manzoni, e a equipe de engenharia e aerodinâmica trabalharam lado a lado com o cliente, compartilhando princípios e visões para criar um novo “Carro de Herói” com uma alma absolutamente única e autêntica.

O objetivo do Centro de Estilismo da Ferrari era criar um carro decididamente moderno que não fizesse grandes concessões ao passado, além de tentar recriar a forma sensual desses modelos icônicos através de asas mais musculosas formadas pela interseção de superfícies côncavas e convexas.

O P80/C, é um carro de pista, o que significa que a performance é um fator importante, então isso não apenas apontou a equipe de projeto na direção de um projeto que era absolutamente único, mas também os forçou a fazer mudanças radicais no carro usado como base.

A decisão foi a de usar o chassi do 488 GT3 como base, não apenas pelo seu desempenho, mas também por sua maior distância entre eixos (+ 50 mm comparado ao 488 GTB), o que permitiu maior liberdade criativa.

Compartilhe: