Aston Martin Vanquish Zagato

Uma das parcerias criativas mais duradouras na indústria automotiva alcançou outro marco. Primeiro com a estreia global do Vanquish Zagato Volante, seguido da confirmação de que não só o Aston Martin Vanquish Zagato Speedster entrará em produção, como também um espetacular Vanquish Zagato Shooting Brake.

Esta ‘família’ de quatro modelos Vanquish Zagato renderá um total de 325 carros. Como o primeiro membro da família, a produção do Vanquish Zagato Coupe começou no final de 2016. O próximo a entrar na produção foi o Vanquish Zagato Volante. Mais uma vez estritamente limitada a 99 carros (todos vendidos), a produção já começou e as entregas serão concluídas até 2018.

Dos dois modelos restantes, o Aston Martin Vanquish Zagato Speedster é o mais raro, com uma produção de apenas 28 carros. Como seria de esperar de um dos Aston Martins mais colecionáveis ​​e invejáveis ​​de todos os tempos, todos os 28 Vanquish Zagato Speedsters foram vendidos com entregas programadas para 2018. Completando o quarteto, o Vanquish Zagato Shooting Brake também entrará em produção em 2018, com uma construção total corrida de 99 carros que combinam com os do Coupe e Volante.

Com todos os quatro carros baseados no Vanquish S, cada Zagato desfruta da combinação de um V12 naturalmente aspirado de 600cv acoplado à suave e brilhante transmissão Touchtronic III. Juntamente com amortecimento adaptativo – afinado para cada modelo – a família Vanquish Zagato promete prazer de condução excepcional que é tão estimulante e memorável como o seu design.

O Speedster e o Shooting Brake representam os dois extremos da família Vanquish Zagato. O primeiro é um design sem teto intransigente que expressa a emoção crua de um carro esportivo de desempenho ultra-alto de topo aberto. O aspecto mais ousado do design do Speedster são os Speed ​​Humps que se erguem para formar capas aerodinâmicas que fluem de volta dos assentos, representando o teto de “dupla bolha” da Zagato. Todos os painéis da carroceria são feitos de fibra de carbono (como os outros carros da família Vanquish Zagato), enquanto detalhes compartilhados, como os faróis traseiros  inspirados no Aston Martin Vulcan e repetidos motivos 3D Zagato ‘Z’ na grade frontal e as malhas de ventilação traseiras criam um fio estilístico contínuo que conecta essas criações individuais.

%d blogueiros gostam disto: