Audi SQ2

Audi apresentou pela primeira vez o SQ2, o novo modelo topo de linha da família Q2 destaca-se no segmento de SUV compacto: conta com 300 cv, o suficiente para correr de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. A tração integral quattro e a suspensão esportiva S aplicam a potência suavemente à estrada.

O TFSI de quatro cilindros do Audi SQ2 é um motor de 1.984 cc de alto desempenho. Ele responde instantaneamente até a linha vermelha às 6.500 rpm. No modo dinâmico do Audi drive, selecione o sistema de manuseio dinâmico, ele responde ainda mais diretamente, com uma breve embreagem dupla acompanhando as mudanças de marchas pelo S tronic.

A eficiência também é um importante ponto focal com o 2.0 TFSI. Duas válvulas rotativas elétricas consolidadas em um módulo regulam os fluxos de refrigerante. Outro componente importante do sistema de gerenciamento térmico é o coletor de escape integrado na cabeça do cilindro. Ajuda o motor a aquecer rapidamente.

Um S tronic de sete marchas com uma alta propagação de 8,7 entre a primeira e a última marcha transfere a potência do 2.0 TFSI. O motorista pode operar a transmissão de dupla embreagem extremamente rápida nos modos automáticos D ou S, ou deslocar-se.

A base Audi Q2 já é um SUV com um caráter muito distinto. A arquitetura em forma de cunha e a linha precisa da carroceria, a cabine plana, o recuo poligonal no flanco e a lâmina no pilar C dão a ele uma aparência inconfundível.

O compacto Audi SQ2 tem um comprimento exterior de 4.210 milímetros e uma distância entre eixos de 2.594 milímetros, permitindo um interior espaçoso. O compartimento de carga tem um volume de 355 a 1.000 litros, dependendo da posição dos encostos dos bancos traseiros de duas ou três vias.

O cockpit virtual opcional do Audi substitui o sistema de informações do motorista. O motorista controla o agrupamento de instrumentos totalmente digital através de botões no volante. A tela de 12,3 polegadas oferece três visualizações diferentes, incluindo uma tela que coloca o tacômetro na frente e no centro.

%d blogueiros gostam disto: