Volkswagen Tarok Concept

O conceito Tarok combina os recursos progressivos da última geração de SUVs conectados em rede digital com a versatilidade de uma pick-up inteligentemente projetada de cinco metros. Seus novos recursos inovadores incluem uma grande área de carga variável, que pode ser estendida graças ao painel traseiro dobrável na espaçosa cabine dupla de quatro portas. Tal como acontece com o layout técnico, o Volkswagen Tarok Concept foi projetado a partir do zero até o último milímetro.

Uma importante característica do design do Volkswagen Tarok Concept de cinco lugares é seu conceito de área de carga variável. O espaço pode ser ampliado abrindo a porta da bagageira ou usando o novo mecanismo que permite que a parte inferior do painel traseiro da cabine do passageiro seja rebatida. Como resultado, os motoristas também podem usar a parte de trás da cabine para transportar itens extra longos. Analogamente a esta variabilidade, a carga máxima é correspondentemente alta em cerca de uma tonelada.

O interior indica um novo caminho para a Volkswagen no segmento de pick-up, com seu design predominantemente digital. Os elementos chamativos incluem uma barra transversal colorida no Cypress Metallic que se estende por todo o painel de instrumentos. Esta barra transversal envolve um sistema de entretenimento informativo coberto com vidro, controles de ar condicionado digital e um cockpit digital, que juntos formam os principais elementos do cockpit com todos os monitores e controles em um único eixo visual e operacional.

O VW Tarok Concept é equipado com um motor TSI de quatro cilindros com 110 litros e 150 cv, que pode ser movido no Brasil como uma unidade de combustível TotalFlex tanto com etanol puro (E100) quanto com uma mistura de gasolina e etanol (E22). ). O motor TSI no Conceito Tarok também é combinado com uma caixa automática de 6 velocidades e uma tração integral permanente 4MOTION.

É certo que a Volkswagen em breve estará oferecendo uma versão em série do Conceito Volkswagen Tarok no mercado no Brasil, com quase nenhuma mudança. A picape de vanguarda também tem o potencial de impulsionar a gama de modelos da Volkswagen em outros mercados globais. O futuro modelo de série começará com um motor TSI de 2.0 litros para injeção direta de diesel (TDI) que também oferece 110 kW/150 cv.

%d blogueiros gostam disto: