Koenigsegg Jesko


A Koenigsegg revelou um novo supercarro – o Koenigsegg Jesko – no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em 2019. O Jesko herda o manto deixado pelo Agera RS.

Jesko é o nome do pai do fundador e CEO da empresa, Christian von Koenigsegg.

O Koenigsegg Jesko é equipado com um motor V8 bi-turbo reprojetado com um novo virabrequim plano de 180 graus, turbos maiores com injeção de ar e controle de pressão mais preciso.

No centro deste motor recém-projetado está o virabrequim V8 de produção mais leve do mundo. Pesando apenas 12,5 quilos, o novo virabrequim plano de 180 graus da Koenigsegg permite que a Jesko produza mais potência com maior eficiência, enquanto atinge um limite superior de rotação de 8500rpm.

O motor foi redesenhado para alojar uma válvula rotativa na admissão e sensores de pressão individuais para cada cilindro, a fim de obter um monitoramento de precisão em tempo real de todos os cilindros – o primeiro da indústria. O ar turbulento proporciona uma taxa de queima mais rápida, o que leva a uma combustão mais eficiente e eficaz, especialmente em baixas rotações e durante partidas a frio.

O novo Koenigsegg V8 produz 1280cv de gasolina normal e surpreendentes 1600cv no E85 – uma opção disponível em alguns mercados. Ele é equipado com câmbio automático de 9 velocidades.

%d blogueiros gostam disto: