BMW X3 M Competition

CarroHoje.com

A nova versão Competition do X3 M conta com o novo motor de seis cilindros em linha com um virabrequim forjado, cuja excepcional resistência à torção permite suportar níveis de torque extremamente altos.

Além disso, seu baixo peso e massa rotativa reduzida alimentam os instintos de alta rotação do motor. O design de plataforma fechada do cárter do motor de seis cilindros garante que ele seja incrivelmente rígido, abrindo caminho para maior pressão de combustão e potência de saída otimizada. O revestimento de ferro pulverizado com arame farpado para as paredes do cilindro serve para reduzir o peso e as perdas por atrito.

Além disso, a cabeça do cilindro tem um núcleo fabricado usando impressão 3D. Esse processo de manufatura aditiva permite a criação de formas geométricas que estão além da capacidade das técnicas convencionais de fundição de metal. A tecnologia de impressão 3D reduziu o peso do núcleo da cabeça do cilindro do novo motor e permitiu que seus dutos de refrigeração fossem roteados de forma a otimizar o gerenciamento da temperatura.

O motor de seis cilindros em linha serve o seu pico de torque entre 2.600 e 5.950 rpm no BMW X3 M Competition. Ele gera saída máxima a 6.250 rpm e sustenta sua potente entrega de energia até a “linha vermelha” de 7.200 rpm. O BMW X3 M acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A velocidade máxima de todos os modelos é controlada eletronicamente a 250 km/h. Mas se o Pacote do Motorista M opcional for especificado, esse limite aumenta para 285 km/h.

Compartilhe:

Next Post

Volkswagen Passat Variant (2020)

O Passat de número 30 milhões deixou a linha de montagem na primavera de 2019. Este marco faz dele o modelo de médio porte de […]