Ferrari SF90 Stradale (2020)

CarroHoje.com

O SF90 Stradale é o primeiro carro esportivo híbrido plug-in da história da Ferrari. Conta um motor a gasolina V8 mais três motores elétricos que produzem um total de 1000 cavalos e uma bateria que permite viajar até 25 km em modo elétrico. O nome SF90 é uma homenagem ao 90º aniversário da criação da Scuderia Ferrari. Seu comprimento total é de 4,71 m de, a largura fica em 1,97 m e a altura é de 1,19 m.

O motor a gasolina é central traseiro, oito cilindros a 90º, conta com turbo compressor e oferece 780 cavalos de potência e 3990 cc. Ele está ligado a uma caixa de velocidades automática de oito velocidades com dupla e colocada no eixo traseiro.

Um dos três motores elétricos está localizado entre a transmissão e o motor térmico. Os outros dois mover as rodas da frente, um de cada. Quando o sistema de acionamento opera no máximo, a potência conjunta é de 1000 cavalos de potência. Segundo a Ferrari a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,6 segundos.

Para manter o peso sob controle, uma combinação de materiais leves tem sido usada na fabricação da carroceria, uma das quais é fibra de carbono, além de ligas de alumínio de alta resistência e a substituição de fundidos ocos em vez de fundidos sólidos. A relação entre peso/potência é de 1,57 kg/cv.

Compartilhe:

Next Post

Bentley Flying Spur (2020

A Bentley renova completamente o Flying Spur com a terceira geração, cujo comprimento total tem 5,32 m de comprimento, sendo 3 cm mais comprido do […]