O novo Ford Focus ST 2020 de quarta geração baseia-se no prazer de condução. A nova arquitetura C2 da Ford é reforçada com configurações únicas de suspensão, freios e motor.

Uma nova linha de motores disponibiliza até 12% mais potência e 17% a mais de torque em comparação com a geração anterior Ford Focus ST.

A nova geração do motor EcoBoost de alumínio de 2.3 litros da Ford é a mais potente já oferecida para um Focus ST. Usando tecnologia avançada de turbo compressor para fornecer 280 cv de potência a 5.500 rpm, esta unidade faz deste o Focus ST de maior potência de todos os tempos, e suporta 0 100 km/h em menos de 6 segundos.

A transmissão manual de seis marchas do Focus ST permite mudanças de marchas mais rápidas e proporciona uma sensação. Uma nova variante de sete velocidades da mais recente família de transmissão automática inteligente da Ford complementa a recompensadora, envolvente e esportiva experiência de condução EcoBoost de 2.3 litros.

Componentes de freio dianteiro e traseiro maiores fornecem a base para um sistema de frenagem de alto desempenho com maior poder de frenagem. As dimensões dos discos dianteiros cresceram para 330 mm x 27 mm e possuem pinças de pistão duplo. Os discos traseiros agora medem 302 mm x 11 mm.

Desenvolvido para ser tão confortável quanto divertido para dirigir, o novo Focus ST explora o espaço de classe líder e o refinamento excepcional da linha Focus padrão, além de apresentar um interior sofisticado que equilibra a praticidade cotidiana e uma verdadeira experiência de direção esportiva.

Compartilhe: