O novo Audi S8 combina luxo esportividade enquanto aprimora sua reputação como referência para a “Vorsprung durch Technik” com sistemas de suspensão inovadores. Seu motor 4.0 TFSI – um bi turbo de oito cilindros – produz 420 kW (571 cv. Ele é combinado com a tecnologia MHEV para a simbiose perfeita de eficiência e conforto com desempenho.

A suspensão ativa, a direção dinâmica em todas as rodas e o acionamento quattro com diferencial esportivo padrão proporcionam excelente dinâmica do veículo direto da fábrica. O novo Audi S8 utiliza elementos de design específicos para expressar a elegância desportiva do sofisticado sedan de luxo com uma precisão precisa.

O diferencial esportivo transfere ativamente o torque entre as rodas traseiras durante curvas rápidas. Ao se transformar ou acelerar em uma curva, a maioria é direcionada para a roda externa.

Os 38 sistemas de assistência ao condutor que a Audi fornece para o novo S8 estão divididos nos pacotes City e Tour. O cérebro por trás dos sistemas de assistência ao motorista do novo Audi S8 é uma unidade de processamento de alto desempenho, o controlador central de assistência ao motorista (zFAS). Ele continuamente calcula um modelo diferenciado do entorno do veículo com base nos dados fornecidos pelos sensores. Totalmente equipado, existem cinco sensores de radar, seis câmeras, doze sensores de ultrassom e um scanner a bordo.

Compartilhe: