40 anos da BMW M1 Procar

CarroHoje.com

A série BMW M1 Procar está de volta. O 40º aniversário do Campeonato BMW M1 Procar, considerada uma das categorias monomarca mais empolgantes do automobilismo mundial, foi celebrado durante a quarta etapa da temporada 2019 da DTM (Deutsche Tourenwagen Masters), o Campeonato Alemão de Carros de Turismo, disputado no circuito de Norisring, na Alemanha, no último fim de semana.

Os pilotos alemães Hans-Joachim Stuck e Harald Grohs, o suíço Marc Surer (Suíça) e o holandês Jan Lammers estavam entre os pilotos que disputaram a M1 Procar e estiveram na corrida comemorativa em Norisring.

Disputas empolgantes entre pilotos de Fórmula 1 e aspirantes de outras categorias do automobilismo mundial, a bordo de unidades do BMW M1, fizeram com que todas as corridas desta categoria fossem um evento singular.

No circuito de rua de Nuremberg, 14 exemplares do esportivo de motor central, capaz de entregar 470cv e construídos de acordo com os regulamentos do Grupo 4 reviveram a paixão da série Procar, criada especificamente para marcar a estreia do M1 nas pistas de corrida.

Compartilhe:

Next Post

Porsche 911 RSR

A Porsche confia no novo 911 RSR para defender o título do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). O carro em conformidade com os […]