Nissan GT-R Nismo

CarroHoje.com

O NISMO 2020 GT-R da Nissan fez sua estreia mundial, com melhorias inspiradas em carros de corrida e ajustes que melhoraram seu desempenho.

Para o Nissan NISMO GT-R 2020, os engenheiros da Nissan se dispuseram a levar a tecnologia comprovada e torná-la acessível e confortável para motoristas de todos os níveis de habilidade. O controle e a previsibilidade do veículo foram críticos para alcançar isso.

Definindo o mais potente e exclusivo de todos os GT-Rs além do resto do pacote é a quantidade de fibra de carbono encontrada em todo o carro, incluindo os para-choques dianteiros e traseiros, para-lamas dianteiros, capô, teto, soleiras laterais, e spoiler. Cada componente foi melhorado para reduzir o peso, e melhorar a aerodinâmica. Somente essas partes externas resultaram em uma economia de peso total de 10,5 kg, além de quase 20 kg de reduções de outros upgrades e novos componentes.

Os para-lamas dianteiros agora se parecem com aqueles no GT3 GT-R. As aberturas recortadas ajudam a afastar o ar quente do compartimento do motor e proporcionam uma força descendente excepcional nos pneus dianteiros, sem prejudicar a aerodinâmica. Eles também melhoram a aerodinâmica suavizando o fluxo de ar ao longo da carroceria.

As exclusivas rodas de alumínio forjado RAYS de 20 polegadas são mais leves do que antes e incorporam um design de nove raios que aumenta a sua rigidez. Pneus Dunlop recentemente concebidos, mais largos e com menos ranhuras, aumentam o contato em 11%. Isso resulta em maior força de curva, melhor resposta de direção e melhor resistência ao rolamento quando comparado com o modelo anterior.

Dentro da cabine, assentos dianteiros GT-R NISMO exclusivos são projetados para se concentrar em segurar o condutor.

O motor V6 de 36 válvulas e 24 válvulas da Nissan – cada um fabricado pelo seu próprio técnico – continua a ser o coração do sistema de transmissão do GT-R. O GT-R NISMO apresenta um design exclusivo do turbo compressor – direto do carro de corrida GT-R GT3 – com uma forma de turbina modificada e menos lâminas. Isso otimiza a taxa de fluxo e aumenta a resposta de aceleração em 20%, sem perda de potência.

A transmissão de dupla embreagem de 6 velocidades revisada do carro apresenta um “modo R” refinado que não apenas muda mais rápido, mas também otimiza a seleção de marchas, especialmente ao sair de curvas. Isso aumenta a sensação de aceleração e desaceleração em estrada e pista. O controle de deslocamento adaptativo também foi programado para adaptar os horários de mudança ao estilo de direção do usuário. Isto torna possível conduzir de forma legal em estradas públicas e de uma forma muito viva numa pista de corrida, sem alterar manualmente os modos (no modo A/modo R).

Quando se trata de manuseio, o NISMO 2020 GT-R tem poucos iguais. Seu ajuste de suspensão atualizado melhora a estabilidade nas curvas, com maior resposta da taxa de guinada e uma qualidade de condução mais suave. A direção apresenta melhor linearidade e precisão do que nunca, exigindo correções mínimas em velocidades de até 300 km/h.

O tema de desempenho absoluto também é refletido pela adição de um sistema de freio de cerâmica de carbono. A combinação dos rotores de cerâmica de carbono Brembo – ampliados para 16,1 polegadas (410 mm) na frente e 15,3 (390 mm) na traseira – e pinças Brembo melhoram significativamente o tempo de reação, a durabilidade e o desempenho geral de parada. Ao mesmo tempo, diminui o peso não suspenso em cada roda, permitindo que o carro trace a linha de direção pretendida de uma maneira altamente precisa

Compartilhe:

Next Post

Bentley EXP 100 Concept

A Bentley Motors comemorou seu 100º aniversário ao revelar sua visão do futuro: Bentley EXP 100 GT. Além da mera mobilidade, o carro-conceito Bentley EXP 100 GT aprimorará a experiência de condução do proprietário, seja dirigindo ou dirigindo de forma […]