Porsche 911 RSR – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Porsche 911 RSR

A Porsche confia no novo 911 RSR para defender o título do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). O carro em conformidade com os regulamentos da FIA GTE foi completamente renovado.

O veículo de Weissach sofreu melhorias em todas as áreas e substituirá o bem sucedido 911 RSR com o qual a Porsche venceu o campeonato mundial de fabricantes e pilotos na FIA WEC, bem como as clássicas 24 Horas de Le Mans (França) e as corridas da IMSA em Sebring e Road Atlanta (Petit Le Mans), entre outros eventos em 2019.

Ele é alimentado por um motor de seis cilindros naturalmente aspirado. A unidade boxer altamente eficiente posicionada na frente do eixo traseiro tem uma capacidade de 4.194 cc e – dependendo do tamanho do restritor – produz cerca de 515 cv.

Com o reposicionamento dos tubos de escape, foi feito um espaço para um difusor otimizado. O componente distintivo na parte traseira do Porsche 911 RSR agora gera ainda mais downforce.

Para fornecer proteção adicional aos motoristas, os elementos de segurança ativa e passiva do Porsche 911 RSR foram revisados. O sistema de aviso de colisão comprovado permite aos pilotos uma visão geral ainda. A gaiola de proteção otimizada, o painel de impacto lateral da FIA na porta e a gaiola, bem como a proteção contra impacto adicional para as pernas, melhoram a segurança passiva em caso de acidente.

O mais espetacular 911 de todos os tempos faz sua estreia no Goodwood Festival of Speed ​​(Grã-Bretanha). O Porsche 911 RSR também vai comemorar sua estreia nas Ilhas Britânicas – na rodada de abertura da temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em Silverstone, no dia 1º de setembro. Antes disso, ele enfrentará, pela primeira vez, dois dias de competições entre os fabricantes rivais que disputam a classe FIA ​​WEC GTE-Pro, em Barcelona (Espanha), em 23 e 24 de julho. O Porsche GT Team terá dois carros em oito rodadas da temporada 2019/2020 com os pilotos Michael Christensen (Dinamarca) e Kévin Estre (França), além de Gianmaria Bruni (Itália) e Richard Lietz (Áustria). No Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar, a mudança para o modelo mais recente ocorrerá na temporada de 2020. Na América do Norte, mais dois Porsche 911 RSR de fábrica competirão pelo título da categoria GTLM.

Compartilhe: