Toyota Supra GT4

CarroHoje.com

A TOYOTA GAZOO Racing confirmou hoje que irá lançar o GR Supra GT4, um carro de corrida para equipas de clientes, em 2020. O anúncio surge em resposta às crescentes expectativas dos clientes em todo o mundo após a apresentação do GR Supra GT4 Concept no Salão Internacional de Genebra. Show em março, e a participação do GR Supra nas 24 Horas de Nürburgring em junho. A TOYOTA GAZOO Racing pretende fortalecer seu foco no automobilismo esportivo para permitir que os amantes do automobilismo de todo o mundo participem livremente de corridas e desenvolver carros cada vez melhores usando o feedback obtido através da participação na corrida.

O GR Supra GT4 é baseado no GR Supra – o primeiro modelo global da TOYOTA GAZOO Racing lançado no início deste ano – e é desenvolvido e produzido pela Toyota Motorsport GmbH.

A categoria GT4 é popular entre as equipes de corrida privadas em todo o mundo devido ao seu baixo custo e facilidade de entrada. Os carros GT4 são elegíveis para participar em várias corridas em todo o mundo, incluindo a Série Super Taikyu no Japão, a Série GT4 Europeia e o VLN Endurance Championship Nürburgring na Europa, e o Michelin Pilot Challenge Series nos EUA.

O GR Supra já participa da NASCAR Xfinity Series na América do Norte e, a partir de 2020, está programado para competir no Super GT GT500 Class no Japão. A chegada do GR Supra GT4 proporcionará aos fãs de automobilismo a alegria de ver o GR Supra competir em circuitos ao redor do mundo.

Para desenvolver o GR Supra GT4, a TOYOTA GAZOO Racing uniu forças com três parceiros técnicos: Ravenol, Pirelli e Akrapovič. A Ravenol fornecerá lubrificantes, enquanto a Pirelli colaborará no desenvolvimento de pneus e a Akrapovič cooperará no desenvolvimento de sistemas de escape específicos para o automobilismo.

Especificações Técnicas do GR Supra GT4

Chassis

comprimento 4.460 mm
Largura 1,855 mm
Altura 1,250 mm
Construção Corpo de aço com gaiola de alta resistência
Difusor frontal Compósito de fibra natural
Asa traseira Compósito de fibra natural
Tanque de combustível Especificação de automobilismo com sistema de reabastecimento rápido
Assento do motorista Assento de corrida padrão da FIA

Motor e transmissão

Tipo Turbocompressor de seis cilindros em linha
Deslocamento 2.998 cm 3
Transmissão Tracção às rodas traseiras automática
Lubrificantes Ravenol
Sistema de exaustão Akrapovič

Suspensão, direção e freios

Suspensão dianteira MacPherson strut
Suspensão traseira Multilink
Direção Elétrico, cremalheira e pinhão
Pneus Pirelli
Rodas Cinco buracos de 11 x 18 pol
Baixar ZIP PDF de outros

Compartilhe:

Next Post

Aston Martin DBS Superleggera Volante

Aston Martin apresentou seu novo conversível DBS Superleggera Volante. O segundo Aston Martin a levar o nome Volante foi projetado internamente sob a orientação do vice-presidente executivo e diretor de criação Marek Reichman. Com o objetivo de criar o mais […]