Lotus Evija – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Inicialmente conhecido apenas pelo seu número Lotus Type – Type 130 – o carro foi batizado como Lotus Evija (pronuncia-se ‘E-vi-ya’). Como nome, deriva de variações de Eva e significa “o primeiro em existência” ou “o vivo”.

Como o primeiro hypercar britânico totalmente elétrico, o Lotus Evija continua essa história de inovação. Ele também sinaliza o início de um excitante novo capítulo para a Lotus sob a administração da Geely, o grupo automotivo que mais cresce no mundo.

O elemento mais marcante do Lotus Evija é o exterior. De todos os ângulos, a carroceria de fibra de carbono é esticada, aparecendo encolhida sobre os componentes mecânicos. Agachando-se no chão, com uma altura de apenas 105 mm, as ancas musculares pronunciadas envolvem a cabine de lágrima que afunda entre elas.

O Lotus Evija é o primeiro carro de estrada da Lotus a apresentar um chassi de fibra de carbono completo. Moldado como uma peça única para resistência, rigidez e segurança excepcionais, o comprimento total da parte inferior é esculpido para otimizar a força descendente. Inclui um difusor de ar integrado que se estende desde os pilares B até à

Com 2.000 cv de potência, o Lotus Evija é o carro mais potente do mundo. A chave para essa saída de energia excepcional é a bateria de íon de lítio de 2.000 kW, fornecida com seu sistema de gerenciamento pela Williams Advanced Engineering (WAE) como parte de uma joint venture com a Lotus para colaborar em tecnologias avançadas de propulsão.

O sprint de 0-100 km/h é concluído em menos de três segundos, enquanto a velocidade máxima é superior a 320 km / h.

Compartilhe: