Chevrolet Corvette C8 Stingray 2020

CarroHoje.com

A Chevrolet cumpre a promessa de longo prazo do icônico Corvette com a introdução do novo Stingray, o primeiro Chevrolet Corvette de motor central de produção da marca.

Melhor distribuição de peso, com o peso traseiro melhorando o desempenho em uma linha reta e na pista.

Melhor capacidade de resposta e senso de controle devido ao posicionamento do motorista mais próximo do eixo dianteiro, quase no topo das rodas dianteiras.

O tempo de 0 a 100 km/h mais rápido de todos os Corvette – aproximadamente três segundos quando equipado com o pacote Z51.

Um visual semelhante a um carro de corrida, devido ao posicionamento inferior do capô, do painel de instrumentos e do volante.

O novo exterior do Chevrolet Corvette C8 Stingray tem uma expressão arrojada e futurista com proporções exóticas de motor central, mas ainda é inconfundivelmente o Corvette. É esbelto e musculoso, com uma forma escultural atlética transmitindo uma sensação de movimento e poder de todos os ângulos.

Fiel às suas raízes aeronáuticas e de corrida, o Stingray foi inspirado nos F22s, F35s e outros caças modernos e corridas de Fórmula 1. Outras assinaturas clássicas do Corvette adaptadas ao Stingray incluem uma face distinta que comunica o propósito da missão do veículo, um vinco horizontal clássico, dianteira agressiva e posicionamento familiar dos faróis de elemento duplo.

A estrutura do Corvette é construída em torno de sua espinha dorsal: o túnel central. Isso permite que uma estrutura leve e rígida sirva de base para o sistema de suspensão funcionar de maneira otimizada.

A nova posição do assento coloca o centro de gravidade do carro perto do quadril do motorista, de modo que o carro literalmente gira em torno do motorista. Altera completamente a percepção de manuseio e capacidade de resposta do veículo.

O coração do novo Stingray é o motor 6.2x Small Block V-8 LT2 de última geração da Chevy, o único V8 naturalmente aspirado no segmento. Ele produzirá 495 cavalos de potência (369 kW) – a maior potência e torque da história da linha Corvette.

A próxima geração do LT2 está equipada com a primeira transmissão de dupla embraiagem (DCT) de oito velocidades da Chevrolet, que proporciona mudanças rápidas e excelente transferência de potência.

toda vez que o Corvette estiver em execução ou configurado para iniciar somente quando o carro estiver configurado para o modo de Valet.

Compartilhe:

Next Post

Bentley Flying Spur First Edition 2020

Bentley anunciou a chegada da Primeira Edição Flying Spur no Elton John AIDS Foundation Gala, onde será leiloada em apoio à instituição de caridade para […]