Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport

CarroHoje.com

Três anos após a estréia do primeiro Cayman GT4 Clubsport, a Porsche revelou seu sucessor. O novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport representa um consequente desenvolvimento adicional do modelo de sucesso da Weissach.

No desenvolvimento do novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, o foco foi colocado não apenas na melhoria da dirigibilidade e nos tempos de volta mais rápidos, mas também no uso sustentável de matérias-primas. O 718 Cayman GT4 Clubsport é o primeiro carro de corrida de produção a apresentar partes da carroceria feitas de material compósito de fibra natural. As portas do condutor e do passageiro e a asa traseira são feitas de uma mistura de fibras orgânicas, provenientes principalmente de subprodutos agrícolas, como fibras de linho ou de cânhamo e apresentam propriedades semelhantes às fibras de carbono em termos de peso e rigidez.

O 718 GT4 Clubsport é equipado com o motor de seis cilindros e 3,8 litros que produz 425 cv (313 kW). Comparado ao seu antecessor, isso representa um aumento de 40 cv no desempenho. A potência é transferida para as rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio de dupla embreagem da Porsche com seis marchas e trava do diferencial do eixo traseiro mecânico. A suspensão dianteira de molas leves foi tirada do seu grande irmão 911 GT3 Cup. O impressionante sistema de freios de corrida possui discos de freio de aço em toda a volta medindo 380 mm de diâmetro.

Compartilhe:

Next Post

Audi A1 Citycarver

O city carver Audi A1 de 4,04 metros baseia-se no A1 Sportback no que diz respeito à tecnologia e ao design. Possui linhas esportivas urbanas, além de oferecer cerca de quatro centímetros a amis de altura. Isso proporciona uma entrada […]