Porsche 935

CarroHoje.com

A Porsche revelou o novo 935 na ocasião do histórico evento de automobilismo “Rennsport Reunion” no Laguna Seca Raceway, na Califórnia. Com 515 kW (700 cv) e uma carroceria que lembra o lendário Porsche 935/78 será produzido em um número limitado de 77 unidades.

Como seu antecessor histórico, a maior parte da carroceria foi substituída ou complementada por peças compostas de fibra de carbono (CFRP). Com sua traseira estendida simplificada, o Porsche 935 atinge um comprimento de 4,87 metros.

A aerodinâmica espetacular é um desenvolvimento completamente novo e presta homenagem ao carro de corrida Porsche 935/78 Le Mans, que os fãs apelidaram de “Moby Dick” devido à sua forma alongada, carenagem maciça e cor de base branca.

Muitos detalhes do exterior são uma saudação aos veículos vencedores da história do automobilismo da empresa: as rodas aerodinamicamente fechadas são semelhantes às do 935/78, com as luzes traseiras LED nas longarinas traseiras adotadas do carro de corrida 919 Hybrid LMP1. Os espelhos laterais vêm do atual 911 RSR vencedor de Le Mans, com os tubos de escape de titânio expostos baseados no modelo Porsche 908 de 1968.

Essas referências são realizadas para o cockpit. O botão na alavanca do câmbio de marchas tem um design de madeira laminada e lembra os pilotos como o 917, o 909 Bergspyder e o supercarro Carrera GT. O volante de carbono e o display colorido atrás dele foram retirados do 911 GT3 R do ano modelo de 2019. Uma gaiola de segurança maciça combinada com um assento de balde de corrida e um cinto de segurança de seis pontos garantem a máxima segurança.

O novo Porsche 935 é movido por um moderno motor bi turbo de seis cilindros e 3,8 litros, que é em grande parte idêntico à unidade padrão de alto desempenho montada no 911 GT2 RS. A potência é transferida para o motor traseiro através de um Porsche Doppelkupplung de sete velocidades (PDK) com suspensão rígida da caixa de velocidades no eixo traseiro de 310 milímetros de largura.

Compartilhe:

Next Post

Ousar ou esperar?

Alta Roda – Pela primeira vez, uma fábrica de veículos elétricos faz um lançamento ambicioso no Brasil. Não que as pioneiras BMW (230 unidades vendidas […]