Porsche 911 GT2 RS Clubsport

CarroHoje.com

Perto do padrão e ainda espetacular – o novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport comemorou sua estreia mundial no Los Angeles Auto Show. A versão de corrida de 515 kW (700 cv) 911 GT2 RS é limitada a 200 unidades e pode ser disputada em eventos de clubes esportivos, bem como em competições de automobilismo selecionadas.

A tecnologia do carro de corrida de Weissach é baseada no carro esportivo 911 GT2 RS de alta performance, assim como no 935, que a Porsche revelou nove semanas atrás. Ambas compartilham o mesmo motor que seu parente legal: um moderno motor de dois turbos de 3,8 litros e seis cilindros. A potência do motor traseiro é transferida através de uma caixa de câmbio de dupla embreagem Porsche de sete marchas (PDK) rigidamente montada para as rodas traseiras de 310 milímetros de largura. Como em todas as outras versões de corrida do 911, o motorista muda de marcha por meio de alavancas de deslocamento posicionadas ergonomicamente no volante.

O posicionamento do motor atrás do eixo traseiro garante excelente desempenho de tração e frenagem. Compassos de pinças monobloco de alumínio de seis pistões no eixo dianteiro em combinação com discos de freio de aço ventilados internamente e sulcados com um diâmetro de 390 mm proporcionam excelentes valores de desaceleração no eixo dianteiro. O eixo traseiro é equipado com pinças de quatro pistões e discos de 380 milímetros.

Como o 911 GT2 RS, a versão Clubsport de 1.390 quilos está equipada com o PSM (Porsche Stability Management), incluindo controle de tração e sistema de freios antibloqueio (ABS). Graças a um chamado interruptor de mapa posicionado na consola central, estes sistemas de assistência podem ser ajustados separadamente ou desligados completamente, dependendo da situação de condução.

O volante de carbono e o mostrador colorido atrás foram retirados do modelo Porsche 911 GT3 R 2019. Uma gaiola de segurança maciça combinada com um assento de balde de corrida e um cinto de segurança de seis pontos garantem a máxima segurança. Ar condicionado fornece refrigeração ideal do interior.

Compartilhe:

Next Post

Skoda Scala

O Scala está disponível com uma seleção de cinco variantes de motor com saídas de potência de 66 kW (90 cv) a 110 kW (150 […]