O e-tron é o primeiro modelo totalmente elétrico que a Audi coloca à venda. Tem dois motores elétricos, um por eixo. Na época do lançamento, a Audi apresentou o e-tron em uma única versão chamada 55 quattro ela conta com potência máxima de até 408 hp (por seis segundos.

Agora, a Audi apresenta uma versão do e-tron com menor potência, chamada 50 quattro com 313 cv. Sua autonomia é “superior a 300 quilômetros”. A autonomia teórica do e-tron 55 quattro é de 417 km.

Na versão 55 e em modo de condução “S”, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 5,7 segundos.

A suspensão tem molas pneumáticas e amortecedores de dureza variável como padrão. A altura livre no modo normal é de 172 mm; Ele pode ser aumentado até 222 mm ou abaixado para 146.

Inicialmente, o e-tron está disponível com uma edição de lançamento chamada “edição um ”  (limitada a 2600 unidades em todo o mundo) com detalhes decorativos específicos e um pacote de equipamentos que inclui poltronas esportivas, um sistema de som especializado Bang & Olufsen além de outros itens.

Como nos modelos Audi mais recentes, o e-tron pode ter muitos sistemas de assistência de segurança e direção que funcionam graças a uma equipe composta por cinco sensores de radar, seis câmeras, doze sensores ultrassônicos e um scanner a laser.

Na Europa a Audi disponibiliza o Audi e-tron Charging Service que é um conjunto de soluções para facilitar o uso deste modelo elétrico. Desde o planejamento de rotas de viagens adequadas até a recarga.

Compartilhe: