70 anos da Audi em Ingolstadt

CarroHoje.com

A Audi constrói carros em  Ingolstadt há 70 anos. O coração do grupo bate nesta cidade bávara no Danúbio: Ingolstadt é onde a AUDI AG tem sua sede e opera sua maior unidade de produção em todo o mundo. Para marcar o 70º aniversário da empresa em Ingolstadt, a Audi está apresentando informações sobre a história dos quatro anéis. Três exposições especiais intituladas “Audi in Ingolstadt: Ontem – Hoje – Amanhã” foram abertas simultaneamente hoje no Audi Forum por Albert Mayer, gerente da fábrica no local de Ingolstadt, e Thomas Frank, diretor administrativo da Auto Union GmbH. O destaque é a extraordinária exposição temporária “W49” no museu móvel da Audi, que dura até o final de fevereiro de 2020. Duas exposições adicionais estão abertas para funcionários da Audi e todos os membros interessados ​​do público até 21 de setembro de 2019.

Exposição temporária “W49 – New Start in Ingolstadt” no Audi museum mobile:

O dia 3 de setembro de 1949 marca uma data importante na história da AUDI AG. A fundação da Auto Union GmbH em Ingolstadt, neste dia, lançou um novo capítulo na história do fabricante de automóveis, anteriormente sediado no estado federal alemão da Saxônia. Quatro anos após o fim da guerra, a empresa iniciou a produção em edifícios antigos da antiga fortaleza de Ingolstadt. Este foi o início de uma história de sucesso para o fabricante de automóveis e para Ingolstadt.

Com a exposição “W49”, a Audi dá uma olhada muito especial na conexão entre a empresa e a cidade. “49” representa o ano em que tudo começou. O “W” originalmente significava “Oeste” e distinguia a primeira motocicleta construída em Ingolstadt daquelas construídas no “Oriente”. Porém, na descrição dos organizadores da exposição, o “W” simboliza mais – incluindo os muitos capítulos das relacionamento entre os dois parceiros ao longo dos anos, descrito com palavras em alemão que começam com a letra: “Weggang” (partida), “Wiederaufbau” (reconstrução), “Wagemut” (aventura), “Wachstum” (crescimento), “Wirtschaftskraft” ( força econômica) e “Wandel der Zeit” (mudança ao longo do tempo). Desde então, a pequena empresa denominada Auto Union GmbH evoluiu para um fabricante premium de automóveis com operações em todo o mundo,

A nova exposição temporária mostra os primeiros dez anos da empresa em Ingolstadt, de 1949 a 1959 – e deliberadamente em um duplo sentido: as imagens permitem ao visitante mudar de perspectiva, oferecendo uma visão através dos “óculos Audi”, bem como do ponto de vista da cidade. A Audi está exibindo os primeiros produtos da recém-fundada Auto Union GmbH, incluindo a DKW Schnelllaster e a motocicleta DKW RT 125 W, além de outros modelos importantes da produção automotiva inicial. A exposição também examina as condições subjacentes no novo lar da empresa, desde o reinício político com uma jovem democracia e os refugiados do dia até a vida cotidiana e a reconstrução em Ingolstadt.

Exposição especial “One Plant – 1,000 Stories” no mercado e no cliente da construção (Markt und Kunde, A51):

A fábrica no norte de Ingolstadt é o coração do Grupo Audi há mais de 60 anos. Hoje, uma equipe de cerca de 44.000 pessoas trabalha para manter a empresa “Vorsprung durch Technik”. A marca com os quatro anéis mudou-se para suas novas instalações de produção no verão de 1959. A exposição no edifício Market e Customer A51 se concentra nos marcos e destaques do site de Ingolstadt desde o final da década de 1950 até hoje. A planta não é a única coisa que evoluiu. Por exemplo, uma série de fotos também mostra como o logotipo da Audi mudou ao longo do tempo. Ele ainda consistia no chamado “Audi oval” em 1978. Os quatro anéis não foram substituídos até 1985. Eles simbolizam as marcas Audi, DKW, Horch e Wanderer. A jornada no tempo inclui modelos importantes como o DKW Junior de Luxe, o renascimento da Audi em 1965, e os best-sellers absolutos do site – o Audi 80 e o Audi A4. O lendário passeio de quattro também é devido nesta exposição especial. Um comercial do passado provocou furor na época: em 1986, o piloto de rali Harald Demuth dirigiu um Audi 100 CS quattro no salto de esqui de Pitkävuori na Finlândia. Uma série de fotos mostra esse destaque histórico e remakes do comercial em 2005 e 2019.

Exposição especial “Consistently Future” na Audi Piazza:

A Audi está se posicionando para o futuro. Em um pavilhão na Audi Piazza, a empresa está apresentando uma prévia dos investimentos futuros na unidade de Ingolstadt. Entre outras coisas, estão sendo apresentadas a nova parada de trem “Ingolstadt Audi” e o IN-Campus. A parada do trem, que será a terceira estação de trem de Ingolstadt, deve ser inaugurada em dezembro de 2019. A nova plataforma central contará com uma conexão sem barreiras à fábrica da Audi e à rede de transportes públicos. O IN-Campus está sendo construído no leste da cidade de Ingolstadt. A IN-Campus GmbH, uma joint venture da AUDI AG e da cidade de Ingolstadt, está reformando o local de uma antiga refinaria de petróleo para o projeto e convertendo-a em um parque tecnológico – transformando-a de uma refinaria em um centro de tecnologia de ponta.

Compartilhe:

Next Post

BMW M4 M Heritage 2020

A edição especial do BMW M4 Coupe, que forma a base do BMW M4 DTM implantado pela BMW M Motorsport, fascina com um visual exterior […]