Audi RS6 Avant 2020 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

O conceito do Avant super veloz está mais firmemente incorporado ao DNA da Audi do que em qualquer outra marca.

O novo RS6 Avant é um dos primeiros modelos Audi Sport a apresentar a nova linguagem de design RS. Além de um novo capô com powerdome, ele também adota os faróis dianteiros da linha de modelos A7, que não são apenas mais finos e esportivos em estilo, mas também oferecem o farol a laser RS ​​Matrix LED com acabamentos escuros. Semelhante às luzes traseiras de LED, eles apresentam um indicador dinâmico junto com o sequenciamento específico para RS quando o veículo está trancado e destrancado.

O 4.0 TFSI do novo Audi RS6 Avant oferece torque de 600cv, que é mantido nesse alto nível entre 2.050 e 4.500 rpm. Em apenas 3,6 segundos, o Avant de alto desempenho dispara de zero a 100 km/h.

Graças ao sistema elétrico principal de 48 volts, o V8 twin-turbo combina desempenho máximo com alta eficiência. Uma partida de alternador de correia está no centro do sistema híbrido leve (MHEV). Até 12 kW de energia podem ser recuperados durante a desaceleração da luz e armazenados em uma bateria de íon-lítio separada.

Outro componente essencial da eficiência é o sistema de cilindros sob demanda (COD), que, com cargas e velocidades baixas a intermediárias, desativa os cilindros 2, 3, 5 e 8 nas engrenagens altas, desligando a injeção e a ignição e fechando as válvulas de admissão e escape .

O tiptronic padrão de oito velocidades com tempos de mudança otimizados e uma nova função de controle de lançamento transmitem a potência do 4.0 TFSI para a tração integral permanente quattro.

Compartilhe: