Cupra Tavascan Concept – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Cupra Tavascan Concept

À medida que nos afastamos do convencional e entramos em um mundo alimentado por eletrificação, o CUPRA está redefinindo elementos como desempenho. Depois de apresentar o CUPRA Formentor Concept no início deste ano, a CUPRA está dando um passo adiante em sua visão de desempenho eletrificado com o CUPRA Tavascan Concept.

Reunindo a silhueta de um crossover de quatro portas, com a presença de um SUV e a elegância de um cupê esportivo, o CUPRA Tavascan Concept é o primeiro CUPRA a usar um trem de força 100% elétrico.

As linhas externas esculpidas do Concept são espelhadas em seu interior. Um espaço que combina conceitos materiais e tecnológicos com abertura e foco para criar uma cabine que oferece o equilíbrio perfeito entre a orientação do motorista e o conforto do passageiro.

Os assentos em couro oferecem forma e função, conforto e segurança, enquanto o painel da asa flutua pela frente do interior, proporcionando foco e sensação de espaço. Atrás do volante, o motorista está na vanguarda, com um painel de instrumentos digitais de 12,3 “, fornecendo todas as informações necessárias, complementadas por uma tela multimídia de 13”.

Dois motores – um integrado no eixo dianteiro e o segundo na traseira – fornecem 225kW (306cv) de potência combinados para as quatro rodas, oferecendo desempenho. O CUPRA Tavascan Electric Concept pode alcançar 100 km h em menos de 6,5 segundos.

O Concept abriga uma bateria de íons de lítio de 77kWh que pode armazenar energia suficiente para manter o veículo em movimento por até 450 km.

Compartilhe: