Porsche Taycan – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

A Porsche apresentou seu primeiro carro esportivo totalmente elétrico ao público hoje com uma espetacular estreia mundial realizada simultaneamente em três continentes.

O sedã esportivo de quatro portas é um pacote exclusivo, oferecendo desempenho e conectividade típicos da Porsche com a usabilidade diária. Ao mesmo tempo, métodos de produção altamente avançados e os recursos do Porsche Taycan estão estabelecendo novos padrões nos campos da sustentabilidade e digitalização

Os primeiros modelos da nova série são o Porsche Taycan Turbo S e Taycan Turbo. Eles estão na vanguarda do Porsche E-Performance e estão entre os modelos de produção mais poderosos que o fabricante de carros esportivos atualmente possui em sua linha de produtos. As variantes menos potentes desses veículos com tração nas quatro rodas seguirão este ano. O primeiro derivado a ser adicionado será o Taycan Cross Turismo no final do próximo ano. Até 2022, a Porsche investirá mais de seis bilhões de euros em eletromobilidade.

A principal versão Turbo S do Porsche Taycan pode gerar overboost de até 560 kW (761 cv) em combinação com o Launch Control e o Taycan Turbo de até 500 kW (680 cv). O Porsche Taycan Turbo S acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos, enquanto o Taycan Turbo completa esse sprint em 3,2 segundos. O Turbo S tem um alcance de até 412 quilômetros, e o Turbo um alcance de até 450 quilômetros. A velocidade máxima de ambos os modelos com tração nas quatro rodas é de 260 km/h.

O Porsche Taycan é o primeiro veículo de produção com uma voltagem do sistema de 800 volts, em vez dos habituais 400 volts para carros elétricos. Essa é uma vantagem particular para os condutores Taycan na estrada: em pouco mais de cinco minutos, a bateria pode ser recarregada usando corrente contínua (CC) da rede de carregamento de alta potência por um alcance de até 100 quilômetros.

Com seu design limpo e purista, o Porsche Taycan assinala o início de uma nova era. Ao mesmo tempo, ele mantém o inconfundível DNA de design da Porsche. De frente, parece particularmente largo e plano com asas altamente contornadas. A silhueta é moldada pela linha do teto esportiva inclinada para baixo na parte traseira. As seções laterais altamente esculpidas também são características. A cabine elegante, o pilar C traseiro e os ombros pronunciados das asas resultam em uma traseira acentuada, típica da marca. Também existem elementos inovadores, como o logotipo Porsche com efeito de vidro, que foi integrado à barra de luzes na parte traseira. Com um valor de Cd de 0,22, a forma básica otimizada aerodinamicamente contribui significativamente para o baixo consumo de energia e, portanto, o longo alcance.

O cockpit sinaliza o início de uma nova era com sua estrutura clara e uma arquitetura completamente nova. O painel de instrumentos autônomo e curvado forma o ponto mais alto do painel. Isso coloca um foco claro no eixo do driver. Um visor central de informação e entretenimento de 10,9 polegadas e um visor opcional de passageiro são combinados para formar uma faixa de vidro integrada em uma aparência de painel preto. Todas as interfaces de usuário foram completamente projetadas para o Taycan.

Compartilhe: