Skoda Kamiq – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

A Škoda está adicionando um terceiro modelo ao seu portfólio europeu de utilitários esportivos: o Škoda Kamiq. Assim como os bem-sucedidos Škoda Kodiaq e Karoq, o nome Kamiq também se origina da língua do povo inuit que vive no norte do Canadá e na Groenlândia: significa algo que se encaixa perfeitamente.

Todos os motores da Škoda Kamiq são unidades de injeção direta com turbo compressores. Eles vêm com recuperação de energia dos freios, bem como com a tecnologia Stop/Start e estão em conformidade com o padrão de emissões Euro 6d-TEMP atualmente mais rigoroso. O motor de nível básico é um TSI 1.0 que fornece 70 kW (95 cv). Com uma capacidade de 1,0 l, este modelo de três cilindros produz um torque máximo de 175 Nm e possui uma caixa manual de 5 marchas.

O 1.0 TSI com uma potência de 85 kW (115 cv) vem com uma caixa de 6 velocidades como padrão, mas pode ser equipado com um DSG de 7 velocidades como. O motor diesel 1.6 TDI de quatro cilindros que fornece 85 kW (115 cv).

Compartilhe: