A Volkswagen e seus clientes entraram em uma nova era de mobilidade ecológica e apresentarão o ID.3 totalmente elétrico no IAA 2019. O primeiro modelo da linha de produtos MEB para veículos elétricos demonstra um equilíbrio neutro em CO2 e impressiona com os altos níveis de dinâmica de condução característica dos carros elétricos. Ele foi totalmente conectado à rede e, na edição especial ID.3 1ST, permite faixas com alimentação elétrica de até 420 quilômetros (WLTP), com inicialmente três variantes de equipamento. Todos os modelos ID.3 1ST apresentam a variante de bateria mais popular que fornece um conteúdo de energia utilizável de 58 kWh. Mais tarde, a versão de produção em série também oferecerá uma opção de bateria menor com um conteúdo energético de 45 kWh e um alcance de até 330 quilômetros, bem como uma bateria maior com um conteúdo energético de 77 kWh e um alcance máximo de 550 quilômetros. Graças à sua capacidade de carga rápida, com uma saída de carga de 100 kW, é possível recarregar o ID.3 1ST com energia suficiente em 30 minutos para cobrir um alcance de cerca de 290 quilômetros (WLTP) – um alcance significativamente maior do que o anteriormente possível no segmento de veículos compactos.

A Volkswagen oferecerá uma garantia de oito anos ou 160.000 quilômetros em baterias ID.3, garantindo assim a longevidade. O ID.3 também sinaliza visualmente que é mais do que apenas um novo modelo. Seu design visionário indica claramente a nova era da mobilidade elétrica, enquanto seu arranjo espacial se beneficia totalmente das vantagens de design fornecidas pelos veículos movidos a eletricidade. Com dimensões externas comparáveis ​​ao Golf, o ID.3 fornece um interior de veículo maior que o de qualquer outro veículo em sua categoria. Como o preço básico para o modelo de produção em série será inferior a € 30.000 na Alemanha, o preço do veículo será comparável ao dos veículos compactos típicos após a dedução dos subsídios governamentais previstos – um carro elétrico para as massas.

O ID.3 1ST será oferecido em três configurações fixas, voltadas para as demandas típicas dos clientes. Além disso, a cor da pintura e a cor do interior do veículo podem ser selecionadas. O ID.3 1ST é acionado por um motor elétrico no eixo traseiro. Ele gera 150 kW. Consequentemente, o ID.3 1ST atinge uma velocidade máxima de 160 km/h.

A versão básica do ID.3 1ST inclui um sistema de navegação, um rádio digital DAB +, aquecimento de assentos e aquecimento do volante, apoios de braços à frente, um cabo de carregamento e rodas de liga leve de 18 polegadas.

O ID.3 1ST Plus também possui um sistema de câmera de visão traseira, Adaptive Cruise Control e o sistema de bloqueio e início de acesso sem chave Kessy Advanced. O interior do veículo do ID.3 1ST Plus também inclui assentos de design, um console central (incluindo duas conexões USB-C na parte traseira, que podem ser trancadas com uma persiana e iluminação característica), além de iluminação ambiente.

A versão topo de gama, o ID.3 1ST Max, também inclui a tela frontal de realidade aumentada (AR), o sistema de som Beats, um grande teto panorâmico em vidro deslizante / basculante para destacar a sensação de espaço. bem como rodas de liga leve de 20 polegadas.

Compartilhe: