Mercedes-Benz Vision Simplex Concept (2019)

CarroHoje.com

Na primavera de 1901, a história da mobilidade mudou radicalmente. Na Race Week, em Nice, um carro como o mundo nunca havia visto apareceu na linha de partida: um carro de alto desempenho que a Daimler-Motoren-Gesellschaft havia desenvolvido por sugestão do visionário Emil Jellinek.

Os desenhos que eram a norma naquela época ainda estavam intimamente relacionados a carruagens motorizadas. O Mercedes 35 PS, em homenagem à filha de Jellinek, Mercedes, apareceu com uma arquitetura de veículo completamente nova e dominou as competições na Race Week, que ocorreu na famosa pista de corrida de Nice a La Turbie, bem no coração do que é agora o Mercedes- Benz International Design Center Europe perto de Nice.

O design é reconhecido como o primeiro carro moderno e anunciado em uma nova era. Há quase 120 anos, a transformação, longe de uma carruagem motorizada alta até um design de veículo plano com um motor leve de alto desempenho instalado no chassi e um radiador de favo de mel integrado organicamente na frente, foi o pioneiro do sucesso e modelo para todos os carros que seguiriam , qualquer que seja a marca. O layout do veículo apresentado pela primeira vez há mais de um século permanece até hoje a base técnica de todos os carros.

O “Vision Simplex” reinterpreta o histórico Simplex como um veículo de dois lugares com rodas independentes, um acionamento alternativo, uma interface de usuário interessante e um design emocionante. Seu corpo do veículo com o alinhamento horizontal dominante fica como um monocoque entre as quatro rodas grandes, que formam os pontos externos do veículo. A separação de cores resolutamente vertical em uma seção frontal branca e uma traseira segue o exemplo histórico. Os acabamentos transparentes nas rodas refletem leveza e eficiência, assim como as áreas de superfície aerodinâmicas entre as rodas dianteiras e a carroceria do veículo. Toda a escultura vive da interação entre superfícies claras e poderosamente desenhadas e detalhes técnicos precisos.

Compartilhe:

Next Post

Honda CR-V (2020)

O crossover mais vendido da América nas últimas duas décadas recebe um grande impulso com a introdução do Honda CR-V 2020, com estilo renovado, novos […]