McLaren GT (2020)

CarroHoje.com

O Gt é o que a McLaren pensa de um Grand Tourer moderno. O monocoque MonoCell II-T sob medida – o T que denota ‘Touring’ – incorpora uma estrutura superior traseira em fibra de carbono que adiciona um peso mínimo, mas permite a criação de uma área de bagagem de 420 litros abaixo da tampa traseira envidraçada e com dobradiça dianteira.

A resistência da estrutura do núcleo de fibra de carbono significa que os pilares C envidraçados e as janelas dos quartos traseiros podem ser incorporados ao design, aprimorando a visão traseira e trazendo ainda mais luz para uma cabine inerentemente espaçosa e organizada.

O interior é um espaço acolhedor, projetado para deleitar-se em viagens mais longas, mas com todos os elementos essenciais para uma direção focada e de alto desempenho; a posição do assento, a localização dos controles e a visibilidade frontal são tão importantes aqui quanto em qualquer McLaren. Os assentos aerodinâmicos, ajustados eletricamente e aquecidos, exclusivos do McLaren GT, foram projetados para atender aos requisitos do Grand Touring, sendo otimizados para conforto a longa distância, com a quantidade perfeita de estofamento e apoio para os ombros e costas em combinação com excelente controle lateral.

A fonte do desempenho é um novo motor de 4.0 litros de duplo turbo, designado M840TE. Expandindo ainda mais a família de motores McLaren V8, ele é personalizado para o novo McLaren GT e possui imenso poder, torque e qualidade de som de escape superior, que são as marcas registradas de um verdadeiro Grand Tourer. O novo motor é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para fornecer aceleração linear, contínua e implacável.

As estatísticas de desempenho falam por si: com uma função de controle de lançamento que otimiza a aceleração desde o início, 0-100 km/h é alcançado em 3,2 segundos e o 0-200 km/h é despachado em 9,0 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h.

Compartilhe:

Next Post

Toyota Corolla TREK (2020)

O Toyota Corolla TREK é um Toyota Corolla Touring Sports com 2 cm a mais de distância ao solo, proteções de plástico no contorno da […]