MINI Cooper S E Countryman ALL4 (2020)

CarroHoje.com

O MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro veículo híbrido plug-in da marca britânica, acaba de ganhar uma nova bateria de íon-lítio que torna o modelo ainda mais eficiente e sustentável, sem perder o seu tradicional ‘go-kart feeling’. A nova bateria de íon-lítio de alta voltagem elevou a capacidade energética de 7.7 kWh para 10.0 kWh, resultando em um aumento de 30% na autonomia elétrica – agora, o modelo pode rodar até 52 quilômetros livre de emissões, ante 40 quilômetros da bateria anterior.

Além disso, a bateria de íon-lítio – posicionada sob o assento traseiro, otimizando o espaço na cabine – pode ser totalmente recarregada na tomada doméstica em cerca de cinco horas, ou em apenas 3h15m quando conectada ao wallbox.

O sistema híbrido do MINI Cooper S E Countryman ALL4 é formado por um propulsor à combustão e um motor elétrico, que juntos geram uma potência combinada de 224cv (165kw), torque de 385Nm, aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 6,8 segundos e autonomia de aproximadamente 500 quilômetros.

O motor a gasolina TwinPower Turbo tem três cilindros, 1.499 cm³, 136cv (100kw) de potência e 220Nm de torque a partir de 1.250 rpm. Já o motor elétrico, concebido seguindo o princípio de um sistema híbrido sincronizado, oferece potência de 88cv (65kw) e torque instantâneo de 165Nm. Seja com o motor a gasolina ou no modo zero-emissões, o SAV híbrido da MINI garante o prazer de dirigir, seja sobre o asfalto ou longe dele.

Além da tecnologia do conjunto propulsor, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid oferece um sistema de tração integral eletrificada e uma vasta gama de equipamentos de série, como o MINI Connected, o MINI Concierge com atendimento 24 horas; Sistema de Navegação MINI com informação de trânsito em tempo real; Apple CarPlay; Head Up Display, sistema de som Hi Fi Harman/Kardon; Faróis Full LED direcionais; sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros itens. O modelo é produzido em Born, na Holanda.

Compartilhe:

Next Post

Nissan Pathfinder (2020)

O Pathfinder ficou conhecido aqui no Brasil no início da abertura para as importações. Ganhou fama e prestígio. A versão 2020 do modelo não virá […]