A Volkswagen apresentou o novo Atlas Cross Sport 2020 na fábrica de última geração da empresa em Chattanooga, TN. O SUV tem porte médio e cinco lugares.

O Cross Sport é o primeiro fruto da estratégia da Volkswagen de dobrar seu mercado nos maiores segmentos de SUV, um plano que será repetido no segmento de SUV compacto com um veículo que se encaixará na linha de baixo do Tiguan.

No geral, o Cross Sport é cerca de 10 cm mais curto que o atual. O perfil do Cross Sport é mais robusto que o Atlas, com um pilar traseiro e uma escotilha íngremes. Novas luzes e para-choques traseiro. As versões R-Line® têm para-choques ainda mais robustos com tratamentos em preto cromado e piano nas aberturas de ar dianteiras inferiores, bem como rodas de liga de alumínio de 21 polegadas disponíveis.

No interior, há um novo volante, com controles mais intuitivos, detalhes de costura disponíveis nas inserções e assentos das portas e novos recursos de alta tecnologia, incluindo o carregamento móvel sem fio disponível. Os recursos de luxo disponíveis incluem bancos traseiros e volante aquecidos, assim como bancos dianteiros ventilados, guarda-sóis traseiros e o Fender® Premium Audio System com 12 alto-falantes.

O VW Atlas Cross Sport estará disponível com dois grupos de transmissão: um V6 de 276 cavalos de potência e um motor TSI® de quatro cilindros e turbo compressor e injeção direta. Ambos os motores são acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades e estão disponíveis com o sistema de tração nas quatro rodas Volkswagen 4Motion®.

Compartilhe: