BMW M235i xDrive 2020 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

BMW M235i xDrive 2020

Dicas visuais exclusivas e detalhes em cores em Cerium Gray reforçam o status do BMW M235i xDrive como o carro-chefe esportivo da linha BMW Série 2 Gran Coupe. Esta é a única variante do modelo que apresenta um design distinto para a grade da BMW.

A grade envolvente e os elementos de malha tridimensionais estão em cinza-cério, assim como as barras adicionais sob medida nas entradas de ar externas e nas tampas dos espelhos. As outras áreas dos espelhos externos e o avental traseiro do BMW M são em preto brilhante, e o painel gráfico da janela adota o acabamento Shadowline de alto brilho individual da BMW.

Os tubos de escape duplos com embelezadores de forma livre e o spoiler traseiro BMW M na cor da carroçaria na bagageira garantem que a traseira do carro seja uma figura impressionante.

A tecnologia ARB e o BMW Performance Control também estão disponíveis no BMW M235i xDrive, que é equipado com tração integral inteligente BMW xDrive como padrão. A lógica de controle do sistema varia a distribuição de potência entre as rodas dianteira e traseira automaticamente e dinamicamente em resposta à posição do pedal do acelerador, torque do motor, velocidade e ângulo de direção.

Ele pode dividir a unidade 50:50, se necessário, e foi projetado para garantir um manuseio previsível em todas as situações de direção. Isso se aplica mesmo que a chave Driving Experience Control esteja ajustada para o modo Sport, o DTC esteja selecionado ou o DSC esteja desativado. No modo Comfort ou Eco Pro, a unidade é distribuída conforme necessário, mantendo o consumo de combustível o mais baixo possível. Portanto, a economia de combustível é aprimorada sem qualquer impacto discernível na dinâmica ou tração da direção.

Além do sistema de tração nas quatro rodas, a especificação padrão para o esportivo BMW M235i xDrive inclui um diferencial mecânico Torsen de deslizamento limitado recentemente desenvolvido, que oferece ao carro uma borda dinâmica ainda mais nítida, criando um efeito de travamento entre a frente rodas. O diferencial é integrado à transmissão Steptronic Sport de oito marchas padrão no BMW M235i xDrive. A função Launch Control coloca o torque máximo de 450 Nm (332 lb-ft) na torneira na primeira e na segunda marcha.

O impacto dinâmico positivo da carroceria rígida em torção é ainda mais acentuado no BMW M235i xDrive, superesportivo e de topo de gama. Além de elementos de suporte no chassi auxiliar do eixo dianteiro e na área do túnel, ele conta com uma barra anti rolagem com montagem de alta pré-carga , que fornece excelente suporte ao corpo e uma condução suave.

Tudo isso combina com a suspensão esportiva padrão e a direção M Sport – que possui uma relação mais direta (e, portanto, uma resposta ainda mais nítida) e cuja assistência também varia de acordo com a velocidade da estrada e a aceleração lateral, reduzindo o esforço de direção necessário – para produzir um aumento ainda mais perceptível na agilidade do carro e aumenta seu apetite já saudável por curvas.

O manuseio do equilíbrio em altas velocidades é aprimorado pela aerodinâmica sofisticada que reduz a sustentação nos eixos dianteiro e traseiro. Enquanto isso, os freios M Sport oferecem excelente resistência ao desbotamento e reservas abundantes de força de parada em todos os momentos. A direção M Sport e os freios M Sport também estão disponíveis como extras opcionais para outros modelos BMW Série 2 Gran Coupe.

O modelo BMW 228i xDrive, exclusivo para o mercado norte-americano, está equipado com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros com potência de 170 kW (231 cv) e transmissão Steptronic de oito velocidades e do sistema de tração integral BMW xDrive.

Dos vários motores disponíveis para o novo BMW Série 2 Gran Coupe, é a unidade de quatro cilindros recentemente desenvolvida sob o capô do BMW M235i xDrive – e que também alimenta o BMW M135i xDrive e o BMW X2 M35i – que realmente rouba a cena.

Este é o motor de quatro cilindros mais potente do BMW Group, extraindo 225 kW (306 cv) do seu deslocamento de 2,0 litros entre 5.000 e 6.250 rpm com a ajuda da tecnologia BMW TwinPower Turbo. O modelo principal corre para 100 km/h partindo do repouso em apenas 4.9 segundos (4.8 segundos com o pacote M Performance), enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Compartilhe: