BMW Série 2 Gran Coupe 2020 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

BMW Série 2 Gran Coupe 2020

O primeiro BMW Série 2 Gran Coupe de todos os tempos vê a BMW trazendo pela primeira vez o conceito de cupê de quatro portas, que já teve grande sucesso em classes mais altas de veículos no segmento compacto premium.

O BMW Série 2 Gran Coupe estará à venda em todo o mundo, o cupê extrovertido de quatro portas fornecendo uma opção de entrada para a gama de produtos BMW.

A história de sucesso dos cupês BMW de quatro portas começou em 2012 com o BMW 6-Series Gran Coupe, seguido dois anos depois pelo BMW 4-Series Gran Coupe. O novo BMW 8-Series Gran Coupe está disponível desde setembro de 2019. E o lançamento no mercado do BMW 2-Series Gran Coupe no início de 2020 completará a linha da família.

O interior do BMW Série 2 Gran Coupe combina um toque esportivo com materiais requintados e um uso do espaço projetado com a vida familiar e as viagens de longa distância em mente. Soluções inovadoras de detalhes, como as faixas de acabamento iluminadas, destacam a modernidade do cupê de quatro portas, enquanto a interação de diferentes efeitos de granulação e elementos de textura atrás do volante, no painel de instrumentos e nas portas, sublinha a impressão de dinamismo e qualidade.

As áreas práticas de armazenamento aumentam ainda mais o fator de conforto e conveniência. Os vários controles são direcionados diretamente ao motorista e os agrupamentos agrupados facilitam a operação. Acesso à oferta opcional de multimídia fornecida pelo novo BMW Operating System 7.

Entre as variantes do Gran Coupe da série 2, alimentadas por um dos motores a gasolina atualizados, está o BMW 218i Gran Coupe de nível básico. Um processo conhecido como ‘aperfeiçoamento de forma’ para usinar os orifícios dos cilindros revestidos no cárter de alumínio reduz a perda de fricção do pistão nesta unidade.

Outras melhorias são obtidas com a instalação de abertura e fechamento do circuito de óleo (permitindo a operação sob demanda do resfriamento do pistão) e o acionamento de corrente de uma peça para controlar a engrenagem da válvula. O novo acionamento por correia do gerador, bomba de água, amortecedor de vibração de torção e compressor de ar condicionado tem um layout em L. O coletor de escape é integrado à cabeça do cilindro de alumínio, minimizando o peso e otimizando o fluxo. Também fabricado em alumínio, o turbo compressor.

O motor 1,5 litros do BMW 218i conta com 140 cv de potência. Com isso o novo Série 2 GC acelera de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos e atinge 215 km/h de velocidade máxima.

Compartilhe: