Toyota Yaris Hybrid 2020 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Para responder a novas necessidades, o novo Yaris traz pela primeira vez utilizará a filosofia da Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA) da Toyota para o segmento de carros compactos.

Para o novo Toyota Yaris, isso é feito através do primeiro uso da nova plataforma GA-B e do primeiro uso do novo sistema híbrido TNGA de 3 cilindros e quarta geração.

A plataforma GA-B permitiu uma redução de 40 mm na altura total, mas o espaço livre não foi comprometido, pois o motorista e os passageiros sentam-se mais baixos. A altura reduzida da capota contribui para uma melhor visão para a frente do motorista. A adição de 50 mm à largura do carro gera mais espaço na frente e na traseira, enquanto as larguras mais largas da frente e traseira aumentam a aparência inferior e mais ampla do novo Toyota Yaris.

O design interior segue um princípio de ‘menos é mais’, criando uma área aberta e espaçosa para o motorista e o passageiro da frente. Os materiais de alta qualidade incluem um acabamento de feltro inovador para os painéis das portas e, pela primeira vez em um Yaris, um painel de instrumentos de toque suave para proporcionar um ambiente mais quente da cabine.

Como em outros modelos baseados em TNGA, o senso de controle e conexão do motorista com o carro é aprimorado por sua posição no volante. A plataforma GA-B permite que o assento do motorista seja colocado mais abaixo e mais atrás (+60 mm em comparação com o atual Yaris) em direção ao centro do carro, ajudando a reduzir o centro de gravidade do veículo

Os novos designs de suspensão dianteira e barra de torção traseira MacPherson incluem atrito reduzido nas hastes dianteiras, molas mais macias e um aumento na rigidez o que melhora ainda mais as qualidades dinâmicas do novo Yaris, reduzindo o rolamento da carroçaria agilidade nas curvas e aumento.

A nova tecnologia híbrida de quarta geração da Toyota faz sua estreia no principal trem de força do novo Yaris. Este sistema 1.5 Hybrid Dynamic Force é derivado diretamente dos sistemas maiores de 2,0 e 2,5 litros que foram introduzidos nos novos modelos Corolla, RAV4 e Camry e foi desenvolvido com o mesmo nível de controle do tamanho e peso dos componentes na busca por eficiência de combustível e emissões cada vez melhor.

O sistema também adota uma nova bateria híbrida de íons de lítio com um aumento na produção que permite uma aceleração mais rápida do veículo.

O novo Yaris também estará disponível com motores a gasolina de 1,5 e 1,0 litros e três cilindros em mercados selecionados.

Compartilhe: