A nova versão do 488 GT3, que competirá nos principais campeonatos internacionais de GT em 2020, acaba de ser apresentada na Ferrari Finali Mondiali de 2019 em Mugello. O novo pacote Evo é o resultado do desejo da Ferrari de refinar ainda mais certos aspectos de um dos carros de maior sucesso na história da marca. Isso foi alcançado usando conceitos inovadores derivados de sua experiência em pista e feedback das equipes que competem com o 488 GT3.

Aerodinâmica, dinâmica de veículos, ergonomia, segurança e confiabilidade foram os principais focos de desenvolvimento, todos, é claro, em conformidade com os rigorosos limites de desempenho de potência e eficiência aerodinâmica impostos pelos regulamentos da FIA.

A dinâmica do veículo foi fundamental em seu sucesso, e essa área foi aprimorada ainda mais no novo 488 GT3 Evo 2020. A distância entre eixos é mais longa, como no 488 GTE, para otimizar o uso de pneus, reduzir o desgaste dos pneus e facilitar a conversão de GT3 para GTE. Os engenheiros também se concentraram em reduzir o peso do carro, com o resultado de que mais lastro pode ser usado para atingir o peso mínimo imposto pelo Balance of Performance, diminuindo o centro de gravidade. Além disso, todos os controles dinâmicos do veículo, incluindo o controle de tração e ABS, foram otimizados.

Nenhuma atualização de desempenho foi feita no motor, um V8 bi turbo com um ângulo de 90 graus entre os bancos de cilindros, e nenhum componente foi modificado. No entanto, ele se beneficia de um novo sistema de gerenciamento de motor que melhora a confiabilidade e garante uma entrega de torque mais suave e precisa.

Compartilhe: