O novo McLaren GT é um tipo radicalmente diferente da McLaren, uma interpretação única de um Grand Tourer moderno que desafia as convenções da categoria. Elegante, o GT é uma mistura atraente de design bonito, materiais inovadores de alta qualidade e refinamento excepcional, combinados com o verdadeiro desempenho do supercarro e a dinâmica de condução de referência e o compromisso pelo qual a McLaren é reconhecida.

Como todos os McLarens, o novo McLaren GT possui uma estrutura de fibra de carbono que possui força e rigidez excepcionais, permitindo dinâmica de direção incomparável e peso mais leve da categoria. Com 1.530 kg, o McLaren GT é mais de 130 kg mais leve que seus concorrentes. E com 620PS de seu motor McLaren V8 de 4,0 litros e turbo compressor, o GT possui uma notável relação peso/potência de 405cv por tonelada.

O novo motor de turbo compressor duplo de 4,0 litros produz 620cv. Designado M840TE, ele expande ainda mais a família de motores McLaren V8. Sob medida para o novo GT, ele possui imenso poder e torque e qualidade de som de escape superior, que são as marcas de um verdadeiro GT.

O novo motor é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para fornecer aceleração linear, contínua e implacável. Com uma função de controle de lançamento que otimiza a aceleração, o 0-100 km/h é alcançado em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km h.

A suspensão é um projeto de duplo braço em alumínio leve, emparelhado com amortecedores hidráulicos, uma série de sensores e uma poderosa unidade de controle para fornecer o Controle Proativo de Amortecimento (PDC).

A precisão na guiada é otimizada ainda mais pela direção hidráulica, o sistema usando um único ‘mapa’ de software nos modos Conforto, Esporte e Pista para oferecer sensação e resposta ideais.

Compartilhe: