O nome “Desert Runner” é familiar aos fãs da popular pick-up de médio porte da Nissan, a Frontier. Como um dos cinco modelos disponíveis da Frontier, o Desert Runner oferece um pacote especial de recursos de estilo off-road em uma configuração 4×2 acessível. Mas nunca houve um Frontier Desert Runner como o que fez sua estreia no SEMA Show de 2019.

Sob as mãos dos especialistas experientes em desempenho extremo da MA Motorsports em Glen Arm, Maryland, trabalhando em conjunto com a equipe da Nissan Motorsports, este Desert Runner se assemelha à versão de fábrica apenas no nome.

A conversão começou sob o capô, substituindo o motor V6 de 4,0 litros da fábrica por um Endurance V8 de 5,6 litros de uma picape Nissan TITAN em tamanho real. O grande V8 passou por uma reconstrução completa das especificações de corrida, incluindo a adição de um turbo compressor Garrett GTX3584RS, intercooler personalizado, pistões e válvulas Jim Wolf Technology, e o cabeçote turbo personalizado da MA Motorsports e sistema de escape. O motor possui mais de 600 cavalos de potência e combina com uma transmissão manual de 6 velocidades da Nissan com a embreagem Jim Wolf Technology e o volante leve.

Compartilhe: