Mopar Lowrider

CarroHoje.com

Mostrada ao público do SEMA deste ano, a Mopar Lowliner é uma releitura da Dodge D-200 1968, picape da mesma geração das fabricadas pela Chrysler do Brasil de 1969 a 1981, em São Bernardo do Campo (SP). Para fazer jus ao nome, a suspensão foi significativamente rebaixada e essa impressão ficou reforçada pelo aumento da distância entre eixos.

A frente da Lowliner se levanta inteira, eletricamente, para mostrar o tradicional motor a diesel Cummins de 5,9 litros, pareado a um câmbio manual de 6 marchas com alavanca no assoalho. De 22 polegadas, as rodas são de liga leve mas têm estilo de antigas rodas de aço estampado e são abraçadas por enormes pneus – 285/35 na frente e 325/35 atrás. A suspensão a ar oferece três modos: rebaixada, normal e elevada.

Vários itens da carroceria, como maçanetas e emblemas, foram eliminados para deixar o design mais minimalista. O interior tem couro não só nos bancos mas também nas portas e até no forro do teto, onde se destaca um bordado com o logo da Mopar. O painel exibe sete instrumentos da Mopar aplicados sobre uma placa de alumínio.

Compartilhe:

Next Post

Ferrari Roma (2020)

O Ferrari Roma foi revelado durante um evento realizado na capital da Itália. O novo cupê 2+ com motor dianteiro apresenta proporções refinadas e design […]