Mini John Cooper Works GP (2020)

CarroHoje.com

Uma raridade com genes de corrida estabelece novos padrões de desempenho no segmento de carros pequenos premium. O novo MINI John Cooper Works GP é o modelo mais rápido da marca britânica já aprovado para uso na estrada. Um motor turbo de 4 cilindros com 225 kW/306 cv acelera o modelo de dois lugares – baseado no MINI de 3 portas – de zero a 100 km/h em apenas 5,2 segundos. O novo MINI John Cooper Works GP foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Los Angeles de 2019 e produzido posteriormente em uma edição limitada de 3.000 unidades na fábrica do MINI em Oxford.

O motor de 4 cilindros projetado para desempenho máximo e baseado na experiência em corridas de automóveis fornece a potência necessária para as emocionantes características de desempenho do novo MINI John Cooper Works GP. O motor de 2.0 litros apresenta a última geração da tecnologia MINI TwinPower Turbo, além de vários detalhes precisamente modificados que o diferenciam do motor do MINI John Cooper Works. As modificações específicas do modelo incluem um virabrequim reforçada, pistões específicos, bielas sem bucha e um novo amortecedor de vibração torcional com resfriamento otimizado.

Além disso, a última geração de injeção direta de gasolina é propícia ao desenvolvimento espontâneo de energia. Seus novos injetores de múltiplos orifícios, dispostos centralmente entre as válvulas, são capazes de lidar com uma taxa de fluxo aumentada, transportando o combustível para as câmaras de combustão a uma pressão de injeção de até 350 bar. A velocidade máxima é de 265 km / h.

O motor de alto desempenho do novo MINI John Cooper Works GP é posicionado transversalmente na frente, de acordo com o princípio da marca. A tecnologia adaptada do automobilismo também é usada para transferir a extraordinária potência de tração do motor para as rodas dianteiras. O novo MINI John Cooper Works GP é equipado de série com uma transmissão Steptronic de 8 velocidades específica do modelo – completa com trava diferencial integrada e compatível com as características de desempenho do motor e alto torque.

Dois assentos e isolamento acústico reduzido para fins de otimização de peso proporcionam ao interior do novo autêntico talento esportivo do MINI John Cooper Works GP. O equipamento padrão inclui assentos esportivos John Cooper Works em combinação de couro com bordas laterais prateadas e costuras acentuadas em vermelho.

Compartilhe:

Next Post

Lexus LC 500 Conversível (2021)

Com foco no fornecimento do mesmo desempenho de condução dinâmico e luxuoso pelo qual o carro-chefe LC 500 é conhecido, o Lexus LC 500 Convertible […]