Porsche 718 GTS 4.0 – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

A Porsche adicionou dois novos modelos à sua linha de carros esportivos com motores intermediários: o 718 Cayman GTS 4.0 e o 718 Boxster GTS 4.0. Os novos dois lugares são movidos por um motor boxer de seis cilindros e 294 kW (400 cv), semelhante ao usado no 718 Spyder e no 718 Cayman GT4. O motor está combinado com o câmbio de 6 velocidades manual.

Esta combinação faz com que eles atinjam os 100 km/h em 4,5 segundos e a velocidade máxima de 293 km/h. Graças à suspensão esportiva padrão Porsche Active Suspension Management (PASM), bem como uma altura do solo 20 mm mais baixa e ao diferencial traseiro de deslizamento limitado mecânico, a nova geração de GTS alcança um notável ato de equilíbrio entre manuseio dinâmico e conforto diário.

Com manuseio excepcionalmente preciso, direção ágil e curvas rápidas, o chassi também promete uma emocionante experiência de direção. Combina o manuseio dinâmico com o conforto da suspensão, adequado para o uso diário.

O Porsche Active Suspension Management (PASM) faz parte de seu equipamento padrão. Isso anda de mãos dadas com um chassi que foi reduzido em 20 milímetros na forma padrão. Opcionalmente, a suspensão esportiva PASM rebaixa a carroceria em apenas 10 milímetros.

Outros equipamentos padrão incluem componentes orientados para o desempenho, como o Porsche Stability Management (PSM), com o modo PSM Sport selecionável separadamente, o pacote Sport Chrono, incluindo o aplicativo Porsche Track Precision atualizado, os suportes de transmissão ativos da Porsche (PADM) e o Porsche Torque Vectoring (PTV) com diferencial traseiro de deslizamento limitado mecânico.

Os novos 718 GTS estão equipados com rodas de liga leve de 20 polegadas em preto acetinado. Os pneus de alto desempenho (235/35 ZR 20 na frente e 265/35 ZR 20 na traseira) cercam o sistema de freio aprimorado, que apresenta discos perfurados cruzados e pinças vermelhas. O freio composto de cerâmica da Porsche (PCCB) está disponível como opção.

Detalhes escuros distinguem os novos GTS,eles se aplicam ao spoiler, à entrada de ar totalmente preta do avental dianteiro Sport Design, às lentes dianteiras de nevoeiro, às lentes traseiras e ao pára-choque traseiro inferior reprojetado .

O interior escuro cria um ambiente esportivo e elegante. Isso é usado para os painéis centrais do Sport Seats Plus padrão, bem como para o aro do volante, o console central, a alavanca de câmbio e os apoios de braços nas duas portas. No 718 Cayman GTS 4.0, ele também cobre os pilares A e o revestimento do teto. O pacote interno opcional do GTS acrescenta outra cor: a escolha aqui é entre Carmine Red ou Crayon. Isso acentua o conta-rotações, cintos de segurança, todas as costuras decorativas, incluindo o emblema GTS bordado nos encostos de cabeça e as letras Porsche nos tapetes com bordas pretas. Os elementos de acabamento, bem como o acabamento do console central, são feitos de carbono.

Os modelos 718 GTS 4.0 são fornecidos de série com o Porsche Communication Management (PCM) com uma tela sensível ao toque de sete polegadas de alta resolução e o pacote Sport Chrono, incluindo o aprimorado Track Precision App. Este aplicativo para smartphone, originário do automobilismo, mostra dados relacionados ao desempenho no monitor PCM enquanto estiver em uso em pistas de corrida e os registra para análises posteriores. O módulo de navegação on-line com informações de trânsito em tempo real, controle de voz e Porsche Connect estão disponíveis como opções, assim como o sistema de som surround BOSE® e o sistema de som surround Burmester High-End.

Compartilhe: