Carro em ordem e uma viagem tranquila – CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

CarroHoje.com – Revista digital de automóveis.

Fique por dentro dos lançamentos e notícias da indústria automotiva, competições, clássico s e mais sobre o mundo do carro.

Carro em ordem e uma viagem tranquila

viagemEsse ano o feriado da Sexta-Feira da Paixão é comemorado no dia 18 de abril e no dia 21, o feriado em homenagem à Tiradentes. Se você ligou os pontos e programou uma viagem com a família e/ou amigos para curtir esse quatro dias, então é hora se preparar antes de cair na estrada.

Seja uma viagem para o campo ou à praia, você precisa ter alguns cuidados básicos com seu carro antes de pegar a estrada, como a calibragem, o óleo e balanceamento. Então lá vão algumas dicas para você não errar na hora de escolher o mecânico e muito menos quando conferir o serviço.
Deixando tudo em ordem

Pneus – os pneus para viagens devem estar impecáveis, pois, com as estradas com trânsito maior durante os feriados, fica mais difícil resolver problemas no caminho. Por isso, observe primeiramente se os pneus do seu carro estão desgastados. Pneus carecas podem derrapar facilmente na pista e ocasionar acidentes.

Calibragem – sempre calibre o pneu conforme indicado pelo fabricante do veículo. Se estiver abaixo do indicado, o pneu pode se desgastar facilmente, deixando a direção mais pesada. Em contrapartida, se a pressão estiver maior do que a recomendada, o pneu pode estourar e fazer com que o carro perca sua estabilidade (esse vídeo explica como calibrar).

Alinhar e balancear as rodas – confirme com um mecânico se as rodas precisam de balanceamento. Geralmente, ao dirigir o veículo, o própria motorista percebe um desconforto quando as rodas estão desbalanceadas. Além disso, a irregularidade ainda pode causar perda de tração e de estabilidade.

Óleo do motor e água do radiador – verifique se eles estão no nível adequado.

Lâmpadas – os faróis e lanternas devem estar regulados e em perfeitas condições para garantir a visibilidade em locais mal-iluminados ou mesmo para dirigir à noite.

Lembre-se: qualquer ajuste ou revisão pendentes devem ser feitos em seu carro regularmente e, principalmente, antes de viajar. Isso garantirá a sua segurança e de toda sua família e amigos. Boa viagem!

Compartilhe: